F1

Com Mission Winnow vetada na Austrália, Ferrari coloca homenagem aos 90 anos de fundação na pintura

A Mission Winnow, proibida de ser exposta no GP da Austrália pelo vínculo com a tabagista Philip Morris, foi substituída por uma homenagem da Ferrari a si mesma. Os espaços foram ocupados por emblemas que remetem ao aniversário de 90 anos da fundação
Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
GUIA 2019
🏁 F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem
🏁 F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens
🏁 Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher
🏁 Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo
🏁 Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo
🏁 Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen

A Ferrari prometeu uma surpresa na pintura para o GP da Austrália e entregou nesta terça-feira (12). Os italianos, impedidos de expor os logos da marca Mission Winnow no fim de semana em Melbourne, optou por completar o carro com homenagens ao aniversário de 90 anos da fábrica de Maranello, celebrados em 2019.
 
A homenagem segue no mesmo tom de cores utilizados pela Mission Winnow, com cinza escuro sobre a pintura vermelha. As marcas aparecem na tampa do motor, na asa traseira e na asa dianteira. Enquanto a situação do carro é resolvida simplesmente através de nova pintura, a dos uniformes exigiu o retorno das vestimentas utilizadas em 2018. 
Ferrari mostra solução com o veto de patrocinador na Austrália (Foto: Twitter/Reprodução)
Os 90 anos da Ferrari já foram homenageados na própria nomenclatura do carro, batizado de SF90. Foi em 1929 que Enzo Ferrari começou a construir uma das marcas mais conhecidas no mundo automotivo.
 
A Mission Winnow não pode ser exposta na Austrália por ser uma marca da Philip Morris. O governo local ainda investiga a ligação da marca ao consumo de cigarros, produto que já não pode ser exposto em publicidades no país. Quando anunciada como nova patrocinadora da Ferrari, ainda em 2018, a marca se apresentou como “uma iniciativa dedicada à ciência, tecnologia e inovação”. A expectativa é de que tudo volte ao normal na pintura na sequência da temporada.
 
O GP da Austrália acontece no próximo fim de semana, no dia 17 de março.