Com Mission Winnow vetada na Austrália, Ferrari coloca homenagem aos 90 anos de fundação na pintura

A Mission Winnow, proibida de ser exposta no GP da Austrália pelo vínculo com a tabagista Philip Morris, foi substituída por uma homenagem da Ferrari a si mesma. Os espaços foram ocupados por emblemas que remetem ao aniversário de 90 anos da fundação

GUIA 2019

F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem

F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens

Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher

Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo

Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo

Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen

A Ferrari prometeu uma surpresa na pintura para o GP da Austrália e entregou nesta terça-feira (12). Os italianos, impedidos de expor os logos da marca Mission Winnow no fim de semana em Melbourne, optou por completar o carro com homenagens ao aniversário de 90 anos da fábrica de Maranello, celebrados em 2019.

 
A homenagem segue no mesmo tom de cores utilizados pela Mission Winnow, com cinza escuro sobre a pintura vermelha. As marcas aparecem na tampa do motor, na asa traseira e na asa dianteira. Enquanto a situação do carro é resolvida simplesmente através de nova pintura, a dos uniformes exigiu o retorno das vestimentas utilizadas em 2018. 
Ferrari mostra solução com o veto de patrocinador na Austrália (Foto: Twitter/Reprodução)

Os 90 anos da Ferrari já foram homenageados na própria nomenclatura do carro, batizado de SF90. Foi em 1929 que Enzo Ferrari começou a construir uma das marcas mais conhecidas no mundo automotivo.

 
A Mission Winnow não pode ser exposta na Austrália por ser uma marca da Philip Morris. O governo local ainda investiga a ligação da marca ao consumo de cigarros, produto que já não pode ser exposto em publicidades no país. Quando anunciada como nova patrocinadora da Ferrari, ainda em 2018, a marca se apresentou como “uma iniciativa dedicada à ciência, tecnologia e inovação”. A expectativa é de que tudo volte ao normal na pintura na sequência da temporada.
 
O GP da Austrália acontece no próximo fim de semana, no dia 17 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube