Ferrari contém euforia e volta foco para GP de Mônaco: “Classificação não dá pontos”

Frédéric Vasseur alertou para a necessidade de a Ferrari buscar uma boa preparação para o GP de Mônaco, já que o exigente traçado de Monte Carlo exige consistência

A Ferrari foi precisa na classificação deste sábado (25) e conquistou uma aguardada pole-position com Charles Leclerc para o GP de Mônaco, e levando em conta o caráter complicado do circuito de rua de Monte Carlo, não é exagero dizer que o #16 já está no meio caminho da vitória. Só que Frédéric Vasseur preferiu conter qualquer comemoração precipitada e alertou que agora é momento de buscar uma boa preparação para a corrida.

Leclerc comandou dois de três treinos livres, mas começou a sessão que definiu o grid de largada mais discreto. O monegasco, contudo, guardou o melhor para o fim, obrigando Max Verstappen a ir ao limite para tentar bater a marca de 1min10s270. E o piloto da Red Bull forçou tanto que bateu, só que no guard-rail na tentativa final, dando adeus à disputa.

Verstappen ficou só em sexto, enquanto Leclerc assegurou a 250ª pole da história da Ferrari, com Oscar Piastri ao seu lado na primeira fila. À Sky Sports, Vasseur falou da satisfação do resultado, mas lembrou que, na F1, pole-position não dá ponto.

“A corrida é amanhã, não se marca pontos no sábado, só temos de manter a calma e nos preparar para amanhã”, salientou o chefe de Maranello. “É uma boa demonstração, pole em Mônaco é sempre a melhor posição para a corrida, então já é por si só um desafio e uma boa recompensa. Mas agora, o mais importante é amanhã, e temos de trabalhar”, completou.

Charles Leclerc ficou com a pole-position (Foto: Ferrari)

“O desafio é continuar melhorando na pista, e isso não é fácil, porque quando se está liderando o grid, a sensação é bem diferente e não precisa forçar tanto. Mas conforme evolui, você tem de melhorar a cada volta e ser consistente até o fim”, concluiu Vasseur.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. No domingo (26), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.