FIA confirma atraso em início de TL2 de Las Vegas após incidente com tampa de bueiro

A Fórmula 1 anunciou que a segunda sessão de treinos livres de Las Vegas começará com atraso. Antes programada para as 5h (de Brasília), ainda não foi confirmado o novo horário

Programado para meia-noite local (5h de Brasília, GMT-3), o início do segundo treino livre da Fórmula 1 em Las Vegas foi adiado, porém ainda sem novo horário definido. A categoria e a FIA correm contra o tempo para reparar a pista após incidente com uma tampa de bueiro durante o TL1.

Com pouco menos de dez minutos da primeira sessão, Carlos Sainz sofreu uma quebra no meio da reta e causou bandeira vermelha. Só que para a surpresa de todos, a direção de prova anunciou que o treino não seria retomado. O piloto da Ferrari havia passado por cima de uma tampa de bueiro, que se soltou e ainda causou sérios danos ao carro #55.

Relacionadas


Esteban Ocon também passou pelo mesmo problema. Ambos tiveram de trocar o chassi — situação que enfureceu o chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, que classificou o episódio como “inaceitável”.

A confirmação do atraso feito pela direção de prova (Foto: reprodução/F1)

Espera-se que o TL2 aconteça ainda hoje e seja esticado, passando a ter 1h30 de duração para compensar o cancelamento do primeiro. A Fórmula 1, por meio da conta oficial do GP de Las Vegas, ainda emitiu nota dizendo que após inspeção, foi constatado falha em “uma única tampa de bueiro” da pista urbana, prometendo reparos para “o quanto antes”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.