Leclerc se diz decepcionado pela Ferrari e afirma que “equipe merecia a vitória” no Canadá

Charles Leclerc terminou o GP do Canadá na terceira colocação, beliscando uma posição do pódio. Entretanto, apesar de satisfeito com o resultado, lamentou que a Ferrari perdeu a vitória conquistada por Sebastian Vettel

Charles Leclerc teve um desfecho positivo para sua passagem pelo Canadá. Neste domingo (9), após largar em terceiro, o monegasco controlou o ritmo e conseguiu cruzar a linha de chegada na mesma colocação, conseguindo o degrau mais baixo do pódio.

O titular da Ferrari teve uma tarde tranquila em Montreal. Apesar de não conseguir desafiar os pilotos da frente, também não chegou a sofrer pressão de nenhum dos adversários que vinham logo atrás.

Com isso, a satisfação com o resultado foi claro. “Estou bastante feliz com meu desempenho. Éramos bem rápidos. O ritmo de corrida era bom”, apontou.

Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

“É uma pena que tenhamos cometido alguns erros ontem e preciso trabalhar nisso no futuro. Trabalhamos duro para estar aqui”, continuou.

Entretanto, Leclerc lamentou a polêmica envolvendo a esquadra de Maranello, ressaltando que mereciam a vitória. “Estou decepcionado pela equipe, merecia a vitória, não sei o que aconteceu com Seb [Vettel]. Mas a vitória vai vir”, concluiu.

Sebastian e a Ferrari estiveram envolvidas em uma grande polêmica. Após o alemão escapar da pista e voltar para o traçado quase acertando Lewis Hamilton, recebeu uma punição de acréscimo de 5s. Com isso, terminou a prova em primeiro, mas viu o inglês ficar com o triunfo. O episódio rendeu demonstrações da insatisfação tanto durante a disputa, quanto depois, até mesmo trocando as placas do parque fechado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube