Hamilton exalta 9ª temporada e agradece apoio da Mercedes por esporte mais diverso

Após longa novela que durou meses, o inglês renovou por um ano com a equipe alemã. Acordo também promove medidas para igualdade e diversidade no esporte

A novela acabou e Lewis Hamilton fica na Mercedes na temporada 2021 Nesta segunda-feira (8), após muita especulação, a equipe alemã anunciou a renovação do heptacampeão para mais um ano na Fórmula 1.

Apesar de ambas as partes sempre reforçarem o desejo de continuar com a parceria de sucesso da F1, as conversas tiveram de ser atrasadas para o início deste ano. O principal motivo foi o inglês ter testado positivo para Covid-19 em novembro de 2020, atrapalhando as conversas.

Diversos fatores foram apontados pela imprensa ao longo das semanas como determinantes para a demora do fechamento do acordo. Inclusive, durante as negociações, Toto Wolff, chefe do time, deixou claro que um contrato de longa duração estava fora de cogitação.

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; FÓRMULA 1;
Hamilton continua com a Mercedes em 2021 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas a renovação veio e com um passo em direção a diversidade. “Estou animado de ir para minha nona temporada com a Mercedes. Nossa equipe alcançou coisas incríveis juntos e estou ansioso para levar nosso sucesso ainda mais longe enquanto busco melhorar, tanto dentro quanto fora da pista”, disse Hamilton;

“Estou determinado em continuar a jornada que começamos para fazer o esporte a motor mais diverso para as futuras gerações e sou grato de que a Mercedes tem me dado extremo apoio para dar atenção a essa questão.”

“Estou orgulhoso em dizer que estamos indo ainda mais longe neste ano com uma fundação dedicada a diversidade e inclusão no esporte. Estou inspirado por todos para o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março”.

Hamilton chegou à Mercedes em 2013 e desde então já venceu 74 corridas com as cores do time alemão, além de ter subido 116 vezes ao pódio e largado 72 vezes da pole-position. Ainda, conseguiu seis de seus sete títulos com a equipe.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.