McLaren “tira o chapéu” para Ferrari e celebra “muitos pontos” conquistados em Mônaco
McLaren reconheceu a superioridade da Ferrari durante o GP de Mônaco e se contentou com o segundo e quarto lugares conquistados nas ruas do principado
A McLaren foi superada pela Ferrari durante o GP de Mônaco, realizado neste domingo (26), mas está contente com o resultado obtido. Após elogiar e reconhecer a superioridade da escuderia italiana, Andrea Stella, dirigente do time britânico, valorizou os pontos obtidos com o pódio de Oscar Piastri e o quarto lugar de Lando Norris.
Piastri largou da segunda colocação no GP de Mônaco e, apesar de ter sofrido danos no assoalho após um toque com Carlos Sainz, o australiano precisou enfrentar uma “corrida difícil” para conquistar seu primeiro pódio no ano. Lando Norris, por sua vez, terminou o dia em quarto, mas sem fazer muita pressão sobre o #55.
Relacionadas
Com o resultado, a McLaren saiu de Mônaco com 30 pontos a mais no Mundial de Construtores e reforçou seu posto de terceira força no Mundial de Construtores. Andrea Stella aproveitou a oportunidade para elogiar todos os integrantes da equipe.
“Tiramos o chapéu para Ferrari e Charles Leclerc, eles foram rápidos durante todo o fim de semana e mereceram a vitória. Para nós, parabéns a toda a equipe por entregar um carro rápido”, começou Stella.
“É um resultado importante aqui em Mônaco, com Oscar conquistando um pódio impressionante e Lando logo atrás em um circuito que não tínhamos certeza se seria adequado para o nosso carro. São muitos pontos – mas também provas de que podemos ser candidatos regulares ao pódio. Olhamos para as próximas corridas com otimismo”, finalizou o chefe da McLaren.
A Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!