Mercedes reconhece que “ainda não tem carro competitivo” para atrair Verstappen para 2025

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que o carro da equipe ainda não é forte o bastante para despertar o interesse Max Verstappen, principal alvo para a temporada 2025

A Mercedes enfim reconheceu que só vai conseguir ser vista como boa opção para Max Verstappen se tiver um carro competitivo nas mãos. E o chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou que este não é o cenário do momento no time de Brackley.

A declaração do dirigente austríaco foi dada à agência PA News durante a passagem da Fórmula 1 por Mônaco, no final de semana. Disposto a esperar pelo neerlandês até o último instante antes de definir quem será o substituto de Lewis Hamilton na Fórmula 1 2025, Wolff ainda reiterou que tal decisão não é “emergência”.

“Max não vai entrar em um carro que não seja competitivo, e, no momento, não somos competitivos o suficiente para atrair a atenção dele”, admitiu Toto. “[Escolher o substituto de Hamilton] não é uma emergência. Vamos esperar o momento certo para decidir”, acrescentou.

Além de Verstappen, a opção mais desejada por Wolff, Andrea Kimi Antonelli é o outro nome forte na lista de candidatos. O pupilo de 17 anos compete na Fórmula 2 atualmente e tem feito um intenso programa de testes na preparação para subir à F1, ainda que Toto pregue cautela para “não queimá-lo”.

Max Verstappen é o sonho da Mercedes, mas time precisa de carro para isso (Foto: F1)

Quem também está disponível no mercado à procura de uma boa vaga para 2025 é Carlos Sainz — o preterido na Ferrari para dar lugar a Hamilton no ano que vem. Wolff, todavia, desconfia que o espanhol queira esperar o tempo da Mercedes. “Acho que Carlos quer garantir seu futuro”, concluiu.

Verstappen tem contrato com a Red Bull até o final de 2028, porém o Caso Horner trouxe à tona uma cláusula contratual que permite a saída do tricampeão de Milton Keynes caso Helmut Marko, consultor dos taurinos, decida sair. E a imprensa estrangeira afirma que tal possibilidade é real, uma vez que há uma guerra interna de poder entre Christian e Marko.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.