Gasly se diz ainda “motivado” para conquistar vaga na Red Bull: “Merecia uma chance”

Pierre Gasly deixou claro que ainda não se conformou por não ter a chance de subir de volta para a Red Bull em 2022

Paddock GP #259 faz prévia do GP da Turquia de F1

Com a manutenção da dupla atual da Red Bull para 2022 — Max Verstappen e Sergio Pérez —, restou a Pierre Gasly se conformar em fazer um bom trabalho pela AlphaTauri por mais uma temporada. No entanto, o francês não faz questão de esconder que procura retornar à escuderia matriz dos austríacos, posto que ocupou em 12 GPs na temporada 2019, mas foi rebaixado de volta à equipe coirmã.

Na visão de Pierre, o nível que vem demonstrando na AlphaTauri é o suficiente para ser considerado para um posto na equipe principal, já vem que vem entregando resultados de forma consistente desde o início da temporada.

“Acho que estive em um bom nível na Toro Rosso”, lembrou o gaulês ao mencionar o antigo nome da hoje AlphaTauri. Atualmente, contudo, Gasly se vê no melhor da forma. Até por isso, o piloto do carro #10 entende que merecia voltar a ocupar o posto de titular da Red Bull.

PIERRE GASLY; ALPHATAURI; FÓRMULA 1; GP DA RÚSSIA; CLASSIFICAÇÃO;
Pierre Gasly ainda não se conforma por ficar sem vaga na Red Bull em 2022 (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
+Red Bull revela detalhes de layout em homenagem à Honda para GP da Turquia de F1
+Verstappen diz que perder título da Fórmula 1 em 2021 “não vai mudar a minha vida”
+Honda confirma colaboração com Red Bull para desenvolvimento de motores em 2022

“Melhor do que em 2018, quando tive oportunidade, e estou desempenhando em um nível melhor, com mais experiência. E sim, baseado nesse ano, senti que merecia uma chance melhor. Mas essa foi a decisão, e isso não diminui minha motivação”, afirmou.

Em entrevista concedida após o GP da Holanda, o piloto francês criticou a escolha de Sergio Pérez, da Red Bull, como Piloto do Dia. Na ocasião, Gasly questionou como alguém que terminou em oitavo e levou uma volta do próprio companheiro de equipe poderia ter o contrato renovado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

PIERRE GASLY; ALPHATAURI; HONDA; GP DO AZERBAIJÃO; BAKU;
Pierre Gasly subiu ao pódio do insano GP do Azerbaijão de F1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já na Turquia para a disputa da próxima etapa, o jovem de 25 anos relembrou a declaração e disse não ter a intenção de atingir o mexicano. Entretanto, destacou novamente que sua vontade é estar no cockpit da equipe principal. “Então, para colocar as coisas no lugar, nada foi relacionado ao Sergio. É em relação ao meu caso e a minha relação com a Red Bull, no meu contrato e sobre o meu futuro”, ressaltou Gasly.

“Eu estive na posição do Sergio. Obviamente, é parte das minhas perspectivas estar na Red Bull, em um carro que me permita brigar por vitórias e pódios. E este sempre será o objetivo, pois é o que eu sou, trabalhando toda as manhãs, comigo mesmo, tentando ser um piloto melhor, vencer corridas, é o objetivo”, disse o francês.

Gasly disse se sentir feliz com o desempenho da Red Bull no campeonato, brigando pelo título com a Mercedes a cada final de semana. O piloto destacou que seu objetivo permanece o mesmo: assumir o cockpit da Red Bull e brigar pela taça. “Eles tomaram a decisão, estou feliz por eles de que estejam tendo uma temporada de sucesso. É continuar me esforçando e tentar minha chance no futuro, pois é o que eu quero. Quero brigar pelo campeonato mundial”, encerrou.

Com 15 etapas disputadas até aqui no campeonato, Gasly ocupa a nona colocação na tabela entre os pilotos, com 66 pontos conquistados. O desempenho é bastante superior ao de seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, que faz sua temporada de estreia na F1 e tem apenas 18 pontos. O francês já conseguiu inclusive um pódio etse ano, com o terceiro lugar no GP do Azerbaijão.

A Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o GP da Turquia, 16ª etapa da temporada 2021 do Mundial. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.