Vettel segue tradição e escolhe nome para “esguio” carro da Ferrari para temporada 2019: Lina

Sebastian Vettel aproveitou a apresentação da temporada 2019 para revelar o nome com que batizou a SF90. O germânico escolheu Lina para o que considera um carro “esguio” de Maranello

GUIA 2019

F1 abre ano de briga de gigantes, coadjuvantes de luxo e grid jovem

F1 reformula regras para resolver velho dilema da falta de ultrapassagens

Hamilton busca perfeição em 'temporada mais difícil' para colar em Schumacher

Atrás de tirar Ferrari da fila, Vettel tenta se livrar do peso dos erros em ano decisivo

Mudanças, revanche e carros diferentes: como Mercedes e Ferrari retomam duelo

Red Bull busca renascimento com aposta na Honda e na liderança de Verstappen
Reforçada com Ricciardo, Renault destoa em pelotão do meio ainda mais parelho
Sem Alonso e mais jovem, McLaren reforça área técnica para limar falhas


Williams começa temporada cercada de dificuldades e dúvidas sobre futuro

Sebastian Vettel já escolheu nome para o carro de 2019 da Ferrari. Mantendo a tradição, o germânico revelou nesta quarta-feira (13) que batizou a SF90 de ‘Lina’.

 
Desde 2008, quando guiou pela Toro Rosso, Vettel tem o costume de dar nomes de mulher aos seus F1. O primeiro foi batizado como ‘Julie’. Na temporada seguinte, já na Red Bull, o #5 escolheu ‘Kate’ para o RB5, mas uma atualização acabou transformando a alcunha para 'Irmã Safada de Kate' ('Kate Dirty Sister'). Em 2010, ano do primeiro título, Vettel guiou a 'Luscious Liz' (a 'Liz Gostosa'), que virou 'Randy Mandy' ('Randy Fogosa') ao longo da temporada.
Sebastian Vettel já escolheu um nome para a 'magra' Ferrari (Foto: Ferrari)
Nos três anos seguintes, também de títulos, Sebastian teve 'Kinky Kylie' (a 'Safada' de 2011), 'Abbey' (como homenagem aos Beatles em 2012) e 'Hungry Heidi' (a 'Faminta' de 2013). No último ano de Red Bull, a 'Suzie' esteve nas pistas. Depois de ‘Eva’, ‘Margherita’, ‘Gina’ e ‘Loria’ na Ferrari.
 
“Ela tem um nome: Lina”, revelou Vettel nesta manhã em um evento de apresentação da temporada da F1 em Melbourne, na Austrália. “Ela é bem esguia”, justificou.
 
Na língua inglesa, a palavra ‘line’ pode ser traduzida como ‘linha’, daí a referência à constituição física da SF90.
 
“É sempre uma expectativa similar. Tem a semana de testes onde você volta ao ritmo e aí você vem para cá e está pronto para correr”, disse. “Estou ansioso para voltar para a pista”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.