De Ferran admite aprendizado com eliminação no Bump Day: “Quero aplicar essas lições a partir de amanhã”

Diretor-esportivo da McLaren, Gil De Ferran não quis entrar em detalhes, mas admitiu que aprendeu muito com a eliminação de Fernando Alonso no Bump Day das 500 Milhas de Indianápolis. O dirigente falou em colocar essas lições em prática imediatamente

A dolorosa experiência da eliminação de Fernando Alonso no Bump Day das 500 Milhas de Indianápolis deixou lições para a McLaren. Diretor-esportivo do time, Gil De Ferran falou em colocar esses aprendizados em prática de forma imediata.

 
Aliado a Carlin, Fernando não conseguiu superar Sage Karam, James Hinchcliffe e Kyle Kaiser no domingo (19) e está fora da edição 2019 das 500 Milhas. Dos quatro carros da Carlin, aliás, o único que se classificou para a prova foi Charlie Kimball, especialista em ovais. Pato O’Ward e Max Chilton foram eliminados com Alonso.
Gil de Ferran até se desculpou com Fernando Alonso (Foto: Indycar)

Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #18: Fake News! As mentirinhas nada inocentes do esporte a motor

  Ouça no Spotify

  Ouça no iTunes

  Ouça no Android

  Ouça no playerFM

Perguntado sobre a lição que fica caso a McLaren decida retornar as 500 Milhas, Gil respondeu: “Para ser honesto, não quero entrar nos detalhes disso. Mas somos muito humildes em relação a tudo que aconteceu aqui e acho que, neste momento, só quero dizer que aprendemos muitas lições”.
 
“Temos de olhar realmente para dentro e olhar para tudo que aprendemos, consolidar essas lições e seguir em frente. Eu me considero um corredor, um lutador. Quero aplicar essas lições a partir de amanhã”, insistiu.
 
Por fim, De Ferran explicou que a McLaren ainda não tomou uma decisão final em relação ao retorno à Indy em tempo integral.
 
“Você tenta fazer o melhor que pode, faz planos e tudo mais… nós, certamente, aprendemos muitas lições aqui e vamos levar isso adiante. Essa possibilidade ainda está sendo considerada. Mas nenhuma decisão foi tomada”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.