Motociclismo

Energica fala em “esforço especial” após incêndio em Jerez e diz que motos da MotoE ficam prontas este mês

Diretor-executiva da Energica, Livia Cevolini garantiu que as 18 Ego Corsa da Copa do Mundo de MotoE estarão prontas para a estreia da categoria na Alemanha. Dirigente ressaltou o “esforço especial” da empresa italiana após o incêndio de Jerez de la Frontera

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
A Copa do Mundo de MotoE deveria começar neste fim de semana em Jerez de la Frontera, mas um incêndio em meados de março acabou forçando uma mudança na programação. Agora, Livia Cevolini, diretora-executiva da Energica, a fabricante das motos, garante que as 18 Ego Corsa estarão prontas para a etapa de Sachsenring.
 
Em 14 de março, um incêndio de grandes proporções no paddock do circuito de Jerez destruiu todas as 18 motos que seriam utilizadas na série elétrica. Assim, o Mundial de Motovelocidade foi forçado a alterar a programação, adiando a estreia da categoria para 7 de julho, na Alemanha. 
Bradley Smith é um dos integrantes do grid da MotoE (Foto: MotoGP)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

 
Ao site da MotoGP, Cevolini confirmou que até o fim deste mês a Energica terá todas as Ego Corsa necessárias para o campeonato prontas.
 
“No dia depois do fogo em Jerez, nos sabíamos que teríamos de fazer esforço especial”, disse Livia Cevolini, diretora-executiva da Energica. “Não havia tempo a perder, apesar de ver o que aconteceu ― o que, com certeza, foi muito duro de lidar”, seguiu.
 
“Agora nós podemos orgulhosamente dizer que existe de fato um novo prazo para que a nova máquina Ego Corsa esteja pronta e ele se encaixa no momento certo para o início do campeonato na Alemanha”, garantiu. “Não posso agradecer o suficiente a todos os envolvidos pelo enorme esforço que fizeram e a todos os times, pilotos, fãs e parceiros pelo grande apoio. Ainda temos um pouco de tempo sobrando, mas com certeza vai valer a pena a espera”, concluiu.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.