10 dias após cirurgia, Marc Márquez tem alta, mas segue tratamento com antibiótico
No último dia 3, o piloto da Honda foi submetido a uma terceira cirurgia no braço direito por conta da fratura sofrida na abertura da temporada 2020 da MotoGP
Marc Márquez recebeu alta hospitalar neste domingo (13), dez dias após a terceira cirurgia no braço direito. O piloto da Honda, porém, terá se seguir tomando antibióticos em casa.
O piloto de 27 anos fraturou o braço direito no GP da Espanha, abertura da temporada 2020 da MotoGP. Operado em Barcelona, o espanhol foi liberado pelo Dr. Xavier Mir para tentar correr o GP da Andaluzia e voltou para a moto apenas seis dias após a lesão em Jerez.
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
O irmão de Álex, porém, acabou desistindo da segunda corrida no traçado andaluz, mas seguiu treinando para voltar em Brno. Antes, contudo, danificou a placa de titânico usada para fixar a lesão e precisou de uma segunda cirurgia, também feita em Barcelona, pelo Dr. Mir.
A recuperação, então, ficou longe do esperado, deixando Márquez fora de toda a temporada. No início do mês, o piloto foi submetido a uma terceira cirurgia, desta vez com os médicos Samuel Antuña, Ignacio Roger de Oña, Juan de Miguel, Aitor Ibarzabal e Andrea García Villanueva, no Hospital Ruber Internacional, já que desenvolveu pseudoartrose, uma condição que atrapalha a consolidação do osso.
Exames feitos durante a cirurgia apontaram uma infecção prévia na fratura, o que exigiu um tempo maior de internação, já que Marc precisou ser tratado com antibióticos.
“O progresso de Marc Márquez depois da cirurgia feita em 3 de dezembro e o início do tratamento com antibiótico foi considerado satisfatório pela equipe médica”, disse a Honda em um comunicado. “Hoje ele foi liberado do Hospital Ruber Internacional para continuar com a recuperação em casa, onde seguirá com tratamento antibiótico específico”, completou.
Até agora, porém, a Honda não informou a estimativa de prazo de recuperação de Márquez. A abertura da temporada 2021 está marcada para 28 de março, em Losail, com o GP do Catar.
LEIA TAMBÉM
+ Imprudência ou negligência? Caso Marc Márquez vira novela e ameaça até 2021