10 dias após cirurgia, Marc Márquez tem alta, mas segue tratamento com antibiótico

No último dia 3, o piloto da Honda foi submetido a uma terceira cirurgia no braço direito por conta da fratura sofrida na abertura da temporada 2020 da MotoGP

Marc Márquez recebeu alta hospitalar neste domingo (13), dez dias após a terceira cirurgia no braço direito. O piloto da Honda, porém, terá se seguir tomando antibióticos em casa.

O piloto de 27 anos fraturou o braço direito no GP da Espanha, abertura da temporada 2020 da MotoGP. Operado em Barcelona, o espanhol foi liberado pelo Dr. Xavier Mir para tentar correr o GP da Andaluzia e voltou para a moto apenas seis dias após a lesão em Jerez.

Marc Márquez deixou o hospital após dez dias (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O irmão de Álex, porém, acabou desistindo da segunda corrida no traçado andaluz, mas seguiu treinando para voltar em Brno. Antes, contudo, danificou a placa de titânico usada para fixar a lesão e precisou de uma segunda cirurgia, também feita em Barcelona, pelo Dr. Mir.

A recuperação, então, ficou longe do esperado, deixando Márquez fora de toda a temporada. No início do mês, o piloto foi submetido a uma terceira cirurgia, desta vez com os médicos Samuel Antuña, Ignacio Roger de Oña, Juan de Miguel, Aitor Ibarzabal e Andrea García Villanueva, no Hospital Ruber Internacional, já que desenvolveu pseudoartrose, uma condição que atrapalha a consolidação do osso.

Exames feitos durante a cirurgia apontaram uma infecção prévia na fratura, o que exigiu um tempo maior de internação, já que Marc precisou ser tratado com antibióticos.

“O progresso de Marc Márquez depois da cirurgia feita em 3 de dezembro e o início do tratamento com antibiótico foi considerado satisfatório pela equipe médica”, disse a Honda em um comunicado. “Hoje ele foi liberado do Hospital Ruber Internacional para continuar com a recuperação em casa, onde seguirá com tratamento antibiótico específico”, completou.

Até agora, porém, a Honda não informou a estimativa de prazo de recuperação de Márquez. A abertura da temporada 2021 está marcada para 28 de março, em Losail, com o GP do Catar.

LEIA TAMBÉM
Imprudência ou negligência? Caso Marc Márquez vira novela e ameaça até 2021

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube