Rins completa teste físico e é liberado pelos médicos para GP da Alemanha

Apenas 14 dias após quebrar o braço direito em um acidente de bicicleta na Catalunha, o piloto da Suzuki foi liberado pelos médicos para disputar o GP da Alemanha deste fim de semana

Vitória dominante de Oliveira e líder punido: assista aos melhores momentos do GP da Catalunha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Álex Rins foi liberado pelos médicos para disputar o GP da Alemanha deste fim de semana. O piloto da Suzuki foi submetido a um teste físico na manhã desta quinta-feira (17), em Sachsenring, e conseguiu completar os movimentos previstos.

Às vésperas do GP da Catalunha, Álex caiu enquanto pedalava pelo traçado de Barcelona e precisou passar por uma cirurgia. O piloto voltou ao circuito ainda no fim de semana, mas não pôde correr.

Álex Rins fraturou o braço direito na Catalunha (Foto: Vídeo)

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2
⇝ Longe das vitórias e em crise, Honda pode ter concessões na MotoGP em 2022?

Ao longo da semana, Rins já tinha voltado a pilotar durante um treino em Andorra. O espanhol viajou para Sachsenring com a liberação do Dr. Xavier Mir, o ortopedista responsável pela cirurgia, mas tinha de passar pelo exame médico no traçado para efetivamente poder correr.

Álex não faz um bom ano em 2021. Nas seis corridas que disputou no ano, Álex registrou três abandonos. Assim, soma apenas 23 pontos e ocupa a 15ª colocação na classificação. Joan Mir, por outro lado, acumula 78 pontos e tem a quinta colocação.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar