Rins erra muito e decepciona na primeira parte da temporada 2021 da MotoGP

Com três abandonos e fora do GP da Catalunha, o espanhol não correspondeu à expectativa na primeira parte da temporada 2021 da MotoGP e saiu de férias apenas com a 14ª colocação no Mundial de Pilotos

Álex Rins decepcionou na primeira metade da temporada 2021 da MotoGP. Mesmo com a melhora da moto da Suzuki, o espanhol cometeu uma série de erros e saiu de férias apenas na 14ª colocação do Mundial de Pilotos, 123 pontos atrás de Fabio Quartararo, o líder da disputa.

Rins começou o ano cercado de expectativas. Afinal, foi um dos protagonistas da reta final do campeonato passado. O companheiro de Joan Mir fechou o ano em terceiro, 32 pontos atrás do campeão. Assim, era natural que fosse colocado entre os favoritos deste ano.

Álex Rins precisa recompensar a fé da Suzuki (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

No entanto, as coisas desandaram. E muito. Se no ano passado foram 60 pontos nas primeiras nove corridas do ano, desta vez foram só 33. Alex abandonou três vezes e ficou de fora do GP da Catalunha por causa de um acidente bizarro: o espanhol foi fazer reconhecimento de pista com uma bicicleta, mas se distraiu com o celular, bateu numa van parada na pista, caiu e acabou com uma fratura no braço.

Além isso, o espanhol vinha bem no GP da Espanha, mas caiu e, apesar de ter conseguido voltar, acabou apenas em 20º. Ou seja, sem nenhum ponto.

Enquanto isso, Mir, apesar de ainda não estar lá tão bem quando era esperado, especialmente por se tratar de uma defesa de título, ocupa a quarta colocação na classificação, com 101 pontos, 68 à frente de Rins.

O cenário não é positivo, mas Rins, que vai ser pai ainda neste ano, até que tem um motivo para respirar aliviado: a confiança da Suzuki. Ao menos em público, a marca de Hamamatsu não disparou contra o piloto, nem mesmo após a lambança da Catalunha. E olha que é amplamente difundida a informação de que é um erro abissal caminhar/pedalar/dirigir olhando para o celular. Não importa o quão importante seja a mensagem em questão.

Apesar da temporada irregular, Rins encontrou apoio na Suzuki, então precisa achar um jeito de retribuir a altura. Parar em cima da GSX-RR já seria um bom começo.

LEIA TAMBÉM
# Yamaha precisa de solução caseira e eficiente para vaga de Viñales em 2022: Morbidelli
Aos 42 anos, Rossi vê competitividade minguar e se aproxima da aposentadoria da MotoGP
Razgatlioglu e Gerloff largam na frente por vaga na SRT. Mas estão prontos para MotoGP?
Pedrosa correr como wildcard ainda na temporada 2021 é bom negócio para KTM e MotoGP
Quartararo mostra velocidade e maturidade para protagonizar primeira metade de 2021
Miller e Bagnaia são acerto da Ducati. Mas saem de férias ofuscados por Zarco
Estagnado, Petrucci sofre na Tech3 e inicia dura missão de seguir na MotoGP em 2022
Aleix Espargaró aproveita evolução da Aprilia e chega mais perto do sonho do pódio
Oliveira se impõe na KTM e bate Binder na primeira parte da temporada 2021 da MotoGP
LCR segue queda da Honda e corta embalo de Álex Márquez e Nakagami em 2021
Lado a Lado: Joan Mir 2020 x Joan Mir 2021
Pol Espargaró sofre com Honda apagada e sai frustrado da primeira metade da MotoGP
Mesmo em primeira metade difícil, novatos da MotoGP salvam brilharecos em 2021
Com M1 defasada, Morbidelli vê performance despencar. E em momento chave para Yamaha
Marc Márquez volta mais ou menos, mas prova na Alemanha que campeão ainda está lá

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.