Dovizioso reitera paixão e fala em retornar ao grid da MotoGP na temporada 2022

Italiano agradeceu a chance de testar a Aprilia em Jerez de la Frontera e avaliou que a atividade foi positiva, ainda que ele não consiga atingir a meta de voltar ao grid em 2021

A MotoGP divulgou as primeiras imagens do palco do novo GP da Indonésia (Vídeo: MotoGP)

Andrea Dovizioso reiterou o desejo de retornar ao grid da MotoGP na temporada 2022. O italiano ficou de fora do elenco deste ano após encerrar uma história de oito campeonatos seguidos com a Ducati.

Ao longo da semana, Andrea participou de uma bateria de testes com a Aprilia em Jerez de la Frontera e confirmou que vai voltar a guiar a RS-GP em Mugello no próximo mês.

WEB STORY
⇝ Fatos e curiosidades do GP de Portugal de MotoGP. Com Marc Márquez!

Andrea Dovizioso provou a RS-GP em Jerez (foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Desde que a Aprilia confirmou que Andrea iria testar a RS-GP, inúmeros rumores apontavam para uma substituição imediata de Lorenzo Savadori pelo três vezes vice-campeão da MotoGP, mas, ao menos por enquanto, tudo segue como está. Ainda assim, Dovi fala abertamente em voltar a competir no ano que vem.

Questionado sobre o motivo para aceitar o convite da Aprilia, Dovizioso respondeu: “É que a MotoGP ainda é a minha paixão”.

“Gostaria de correr no ano que vem, então acho que foi inteligente estar na pista. E estou muito feliz, pois a Aprilia me deu a possibilidade de fazer isso da maneira certa. Estou muito feliz com isso e acho que é positivo, quer eu corra no ano que vê, ou não”, concluiu.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORY – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta e ganha protagonismo na Moto3
⇝ Dupla talentosa e poucos erros: como Pramac superou Ducati no Catar
⇝ Longa estadia no Catar afeta termômetro, mas MotoGP 2021 é estonteante
⇝ Martín brilha e vira protagonista da MotoGP após rodada dupla no Catar
⇝ Marc Márquez revê MotoGP com novos nomes e ordem de forças embaralhada

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar