Dovizioso diz que ficou emocionado em volta e revela novo teste com Aprilia em maio

Andrea Dovizioso completou três dias de testes com a Aprilia - após recusar vaga de titular na equipe - em Jerez de la Frontera, e já marcou uma nova sessão com a equipe de Noale

Esta quarta-feira (14) marcou o terceiro e último dia do teste de Andrea Dovizioso com a Aprilia, em Jerez de la Frontera. E o encerramento das atividades veio com novidade: o piloto marcou nova sessão com a equipe de Noeale para o próximo mês.

Foi o que ele revelou ao comentar os testes feitos na Espanha pela equipe que ele, curiosamente, recusou a vaga de titular oferecida para a MotoGP 2021. Vaga esta que acabou com Lorenzo Savadori, atual companheiro de Aleix Espargaró.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Andrea Dovizioso, teste, Jerez, Aprilia

“Voltar ao selim de uma moto da MotoGP foi emocionante e agradeço por esta oportunidade à Aprilia. Foram dias interessantes”, comentou Dovi.

“Dediquei estes dias a encontrar a melhor posição possível na moto. Juntos, decidimos realizar outro teste, em Mugello, em mais ou menos um mês, e neste intervalo vamos trabalhar em alguns pontos da moto”, completou o vice-campeão de 2017, 2018 e 2019. O novo teste será nos dias 11 e 12 de maio.

A Aprilia divulgou, em nota, que não fez tomada de tempos com Dovizioso no teste, pois “as adaptações feitas na moto não permitiam, nem era um dos objetivos”.

“Foram dias bastante interessantes, em parte por causa do prazer e interesse em termos a visão de Andrea de nossa moto. A experiência dele nos mostrou um método claro e analítico de abordagem à moto. Tivemos trocas de ideias sinceras e apreciamos isso. Espero que ele tenha se sentido da mesma forma”, analisou Romano Albesiano, diretor-técnico da Aprilia.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORIE – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta e ganha protagonismo na Moto3
⇝ Dupla talentosa e poucos erros: como Pramac superou Ducati no Catar
⇝ Longa estadia no Catar afeta termômetro, mas MotoGP 2021 é estonteante
⇝ Martín brilha e vira protagonista da MotoGP após rodada dupla no Catar
⇝ Marc Márquez revê MotoGP com novos nomes e ordem de forças embaralhada

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube