Aprilia celebra evolução em 2020, mas diz: “Precisamos dar aquele último passo”

Massimo Rivola considerou que a RS-GP melhorou bastante em comparação com 2019 e sublinhou que, quanto mais perto do líder, mais difícil é avançar

A Aprilia pode não ter tido um ano dos mais impressionantes, mas fechou 2020 satisfeita com a evolução apresentada pela RS-GP. Diretor-executivo da marca de Noale, Massimo Rivola comemorou o salto de performance em relação ao ano passado, mas reconheceu que ainda é preciso fazer mais.

Apesar de o melhor resultado no ano ter sido um oitavo lugar, Rivola considerou que a Aprilia hoje esta muito mais perto do ponteiro e citou o GP da Comunidade Valenciana, onde a RS-GP ganhou 17s em relação ao ano passado.

Aleix Espargaró foi mais uma vez o líder da Aprilia (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“2020 começou com uma boa expectativa. A moto claramente era ― e é ― um passo em comparação com 2019”, disse Rivola. “Obviamente, é uma moto nova e precisamos de quilometragem, mas este ano não foi perfeito para isso em termos de Covid e tudo mais”, seguiu.

“Melhoramos mais de meio segundo em comparação com os rivais, então foi um bom passo. É claro que quando você está, digamos, distante do primeiro lugar, é fácil ganhar. Agora, a dificuldade fica ainda maior”, ponderou. “Na corrida de Valência, terminamos na nona colocação, a 15s do primeiro colocado. Ano passado, também terminamos em nono, mas 33s atrás. E esta é mais ou menos a diferença média na temporada”, apontou.

Embora o resultado final não tenha sido lá dos mais impressionantes, Rivola considera que a equipe está bastante mais motivada graças à melhora apresentada.

“Correr está muito mais divertido, o show claramente é melhor. Estamos próximos do grupo principal e isso não é deprimente, é um incentivo, pois sentimos que estamos mais próximos e que precisamos dar aquele último passo”, completou.

RETROSPECTIVA 2020
+ Pandemia tumultua, mas MotoGP entrega temporada divertida
+ Suzuki faz melhor moto do ano e celebra centenário com título
+ Yamaha perde força na remada e morre na praia na briga pelo título
+ Ducati erra dentro e fora das pistas e desperdiça chance de glórias
+ Sem Marc Márquez, Honda despenca ao se ver sem opções
+ Aprilia naufraga a espera de Iannone, perde ano e já põe 2021 em risco
+ KTM segue evolução gradativa e se permite pensar em títulos

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar