Aprilia celebra evolução em 2020, mas diz: “Precisamos dar aquele último passo”

Massimo Rivola considerou que a RS-GP melhorou bastante em comparação com 2019 e sublinhou que, quanto mais perto do líder, mais difícil é avançar

A Aprilia pode não ter tido um ano dos mais impressionantes, mas fechou 2020 satisfeita com a evolução apresentada pela RS-GP. Diretor-executivo da marca de Noale, Massimo Rivola comemorou o salto de performance em relação ao ano passado, mas reconheceu que ainda é preciso fazer mais.

Apesar de o melhor resultado no ano ter sido um oitavo lugar, Rivola considerou que a Aprilia hoje esta muito mais perto do ponteiro e citou o GP da Comunidade Valenciana, onde a RS-GP ganhou 17s em relação ao ano passado.

Aleix Espargaró foi mais uma vez o líder da Aprilia (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“2020 começou com uma boa expectativa. A moto claramente era ― e é ― um passo em comparação com 2019”, disse Rivola. “Obviamente, é uma moto nova e precisamos de quilometragem, mas este ano não foi perfeito para isso em termos de Covid e tudo mais”, seguiu.

“Melhoramos mais de meio segundo em comparação com os rivais, então foi um bom passo. É claro que quando você está, digamos, distante do primeiro lugar, é fácil ganhar. Agora, a dificuldade fica ainda maior”, ponderou. “Na corrida de Valência, terminamos na nona colocação, a 15s do primeiro colocado. Ano passado, também terminamos em nono, mas 33s atrás. E esta é mais ou menos a diferença média na temporada”, apontou.

Embora o resultado final não tenha sido lá dos mais impressionantes, Rivola considera que a equipe está bastante mais motivada graças à melhora apresentada.

“Correr está muito mais divertido, o show claramente é melhor. Estamos próximos do grupo principal e isso não é deprimente, é um incentivo, pois sentimos que estamos mais próximos e que precisamos dar aquele último passo”, completou.

RETROSPECTIVA 2020
+ Pandemia tumultua, mas MotoGP entrega temporada divertida
+ Suzuki faz melhor moto do ano e celebra centenário com título
+ Yamaha perde força na remada e morre na praia na briga pelo título
+ Ducati erra dentro e fora das pistas e desperdiça chance de glórias
+ Sem Marc Márquez, Honda despenca ao se ver sem opções
+ Aprilia naufraga a espera de Iannone, perde ano e já põe 2021 em risco
+ KTM segue evolução gradativa e se permite pensar em títulos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.