Avintia põe Marini como opção e celebra garoto-propaganda Rossi: “Notícia mundial”

Chefe da Avintia ressaltou contrato vigente com Tito Rabat e lembrou que o espanhol está atrelado a um dos patrocinadores da equipe

Como em um passe de mágica, a Avintia virou a bola da vez na MotoGP. Outrora indesejada por não ser uma “equipe de ponta”, a estrutura de Andorra ganhou peso com um novo acordo que a aproximou da Ducati e a chegada de Johann Zarco ajudou nesse processo de evolução. Tanto é assim que Valentino Rossi já considera a equipe satélite como opção para o futuro de Luca Marini.

Na quinta-feira, Rossi confirmou que a VR46 conversou com a Ducati sobre a possibilidade de o atual líder da Moto2 saltar para a classe rainha em 2021. O assunto, claro, virou manchete ao redor do mundo, o que deixou Rubén Xaus, chefe do time, para lá de feliz.

Mas mesmo animado com a possibilidade de acolher os pilotos mais destacados da Moto2 atual, Xaus se apega ao contrato vigente com Tito Rabat, já que o espanhol traz junto um de seus patrocinadores.

Luca Marini é irmão de Valentino Rossi por parte de mãe (Foto: VR46)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Antes de mais nada, temos de agradecer a todos por prestarem tanta atenção na Esponsorama Racing, pois há dois, este time estava no fundo do paddock e ninguém falava dele, exceto para fazer comentários negativos”, disse Xaus ao serviço de streaming espanhol DAZN. “É por isso que tudo isso é muito bom. Estamos trabalhando bem e realmente precisamos de um grande patrocinador para crescer mais, embora seja difícil atualmente. Existem muitas opções na mesa e, hoje, Tito Rabat é nosso piloto, temos um acordo com ele, com um patrocinador atrelado a ele, e estamos muito felizes”, seguiu.

Na semana passada, Xaus afirmou que o acerto com Enea Bastianini estava “99% certo”, mas apesar de o vice-líder da Moto2 já ter confirmado o salto para a classe rainha com a Ducati, o dirigente agora deixa aberta a possibilidade de contar com Marini.

“Para a outra moto, será um italiano. Quem será? Não sabemos. Existe um grande desejo de Bastianini estar naquela moto, mas ontem Rossi nos elogiou e foi um bom agente para nós. E está no noticiário mundial que o irmão dele pode vir para a nossa estrutura”, comemorou. “Vamos ver como este filme termina, pois são muitos capítulos e essas últimas duas semanas foram uma loucura”, comentou.

Questionado se é possível que a dupla da Avintia em 2021 seja formada por Marini e Rabat, Xaus respondeu: “De fato. Existem outras possibilidades. O importante é que esta equipe esteja aqui no ano que vem, com um bom nível e com bons resultados”.

A Ducati ainda não definiu a estrutura de suas equipes para 2021. Por enquanto, Jack Miller está garantido no time fábrica, mas a outra vaga é disputada entre Francesco Bagnaia e Zarco. Quem perder fica na Pramac, com um parceiro ainda a ser definido.

A expectativa era de que a outra vaga na Pramac ficasse com Jorge Martín, que segue afastado do Mundial após contrair Covid-19. Mas este acordo ainda não foi confirmado.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Emília-Romanha e da Riviera de Rimini, oitava etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Francis Bradfield, o homem que protesta contra o racismo sozinho na MotoGP
Rossi confirma conversa com Ducati por vaga para Marini na MotoGP com Avintia em 2021
Na Garagem: Cadalora vence com folga na estreia de Jacarepaguá nas 500cc

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube