Avintia põe Marini como opção e celebra garoto-propaganda Rossi: “Notícia mundial”

Chefe da Avintia ressaltou contrato vigente com Tito Rabat e lembrou que o espanhol está atrelado a um dos patrocinadores da equipe

Como em um passe de mágica, a Avintia virou a bola da vez na MotoGP. Outrora indesejada por não ser uma “equipe de ponta”, a estrutura de Andorra ganhou peso com um novo acordo que a aproximou da Ducati e a chegada de Johann Zarco ajudou nesse processo de evolução. Tanto é assim que Valentino Rossi já considera a equipe satélite como opção para o futuro de Luca Marini.

Na quinta-feira, Rossi confirmou que a VR46 conversou com a Ducati sobre a possibilidade de o atual líder da Moto2 saltar para a classe rainha em 2021. O assunto, claro, virou manchete ao redor do mundo, o que deixou Rubén Xaus, chefe do time, para lá de feliz.

Mas mesmo animado com a possibilidade de acolher os pilotos mais destacados da Moto2 atual, Xaus se apega ao contrato vigente com Tito Rabat, já que o espanhol traz junto um de seus patrocinadores.

Luca Marini é irmão de Valentino Rossi por parte de mãe (Foto: VR46)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Antes de mais nada, temos de agradecer a todos por prestarem tanta atenção na Esponsorama Racing, pois há dois, este time estava no fundo do paddock e ninguém falava dele, exceto para fazer comentários negativos”, disse Xaus ao serviço de streaming espanhol DAZN. “É por isso que tudo isso é muito bom. Estamos trabalhando bem e realmente precisamos de um grande patrocinador para crescer mais, embora seja difícil atualmente. Existem muitas opções na mesa e, hoje, Tito Rabat é nosso piloto, temos um acordo com ele, com um patrocinador atrelado a ele, e estamos muito felizes”, seguiu.

Na semana passada, Xaus afirmou que o acerto com Enea Bastianini estava “99% certo”, mas apesar de o vice-líder da Moto2 já ter confirmado o salto para a classe rainha com a Ducati, o dirigente agora deixa aberta a possibilidade de contar com Marini.

“Para a outra moto, será um italiano. Quem será? Não sabemos. Existe um grande desejo de Bastianini estar naquela moto, mas ontem Rossi nos elogiou e foi um bom agente para nós. E está no noticiário mundial que o irmão dele pode vir para a nossa estrutura”, comemorou. “Vamos ver como este filme termina, pois são muitos capítulos e essas últimas duas semanas foram uma loucura”, comentou.

Questionado se é possível que a dupla da Avintia em 2021 seja formada por Marini e Rabat, Xaus respondeu: “De fato. Existem outras possibilidades. O importante é que esta equipe esteja aqui no ano que vem, com um bom nível e com bons resultados”.

A Ducati ainda não definiu a estrutura de suas equipes para 2021. Por enquanto, Jack Miller está garantido no time fábrica, mas a outra vaga é disputada entre Francesco Bagnaia e Zarco. Quem perder fica na Pramac, com um parceiro ainda a ser definido.

A expectativa era de que a outra vaga na Pramac ficasse com Jorge Martín, que segue afastado do Mundial após contrair Covid-19. Mas este acordo ainda não foi confirmado.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Emília-Romanha e da Riviera de Rimini, oitava etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Francis Bradfield, o homem que protesta contra o racismo sozinho na MotoGP
Rossi confirma conversa com Ducati por vaga para Marini na MotoGP com Avintia em 2021
Na Garagem: Cadalora vence com folga na estreia de Jacarepaguá nas 500cc

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.