Binder destaca dia “tranquilo” para KTM em teste na Malásia: “Não posso reclamar”

Apesar de um furo no pneu e terminar na 12ª colocação, Brad Binder gostou bastante do desempenho no primeiro teste da MotoGP para a temporada 2024, disputado na Malásia

Brad Binder começou 2024 com apenas o 12º lugar no primeiro teste de pré-temporada, na Malásia. Apesar do resultado, o piloto da KTM disse que perdeu tempo com um furo de pneu no começo da atividade, mas gostou do desempenho que alcançou ao longo das 60 voltas com a moto RC16.

Durante a sessão, Binder andou com a versão do ano passado da KTM. Mesmo assim, gostou da performance e não fez grande reclamações sobre o desempenho. Agora, porém, pretende usar as atualizações da montadora austríaca nos próximos dias em Sepang.

Relacionadas


“Foi divertido subir na moto de novo, parecia uma eternidade. Tudo foi bem tranquilo e sem grandes reclamações. Basicamente começamos do mesmo ponto que estávamos em Valência [no ano passado]. Testamos algumas coisas da parte eletrônica e do motor, foi tudo bem simples”, afirmou o sul-africano.

“O único problema foi um furo de pneu na minha terceira volta, perdemos um pouco de tempo. Tirando isso, foi tudo bem e não posso reclamar. Agora a parte interessante vai realmente começar e vamos ver o que o nosso pessoal encontrou. A prioridade hoje foi encontrar velocidade e isso foi alcançado”, seguiu.

Brad Binder foi discreto no primeiro dia de testes em Sepang (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ainda estou usando o motor do ano passado, só teste a parte eletrônica. Foram algumas poucas alterações, mas que mudaram bem as características da moto”, finalizou Binder.

Em 2024, Brad Binder vai novamente correr ao lado de Jack Miller, formando a dupla principal da KTM pelo segundo ano consecutivo. O sul-africano, porém, está no time de fábrica da montadora desde 2020 e terminou o campeonato passado na quarta colocação.

MotoGP ainda acelera nos dias 7 e 8 de fevereiro, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.