Binder revela influência do irmão ao manter slicks na chuva: “Disse que tinha aderência”

Brad contou que Darryn correu com pneus lisos na pista molhada do GP da Estíria de Moto3 e relatou que o asfalto tinha boa aderência nessas condições

Brad Binder dividiu pódio no Red Bull Ring com Francesco Bagnaia e Jorge Martín (Vídeo: MotoGP)

Brad Binder destacou o papel do irmão caçula na decisão de encarar as voltas finais do GP da Áustria com pneus slicks na chuva. O sul-africano relatou que Darryn havia lhe dito que o asfalto do Red Bul Ring oferecia boa aderência nessas condições.

Na semana passada, Darryn largou para o GP da Estíria de Moto3 com pneus slicks, apesar de a pista estar molhada. O caçula dos Binder recebeu a bandeirada na sexta colocação e relatou ao irmão que o asfalto tinha um bom grip.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Quartararo troca rival, mas amplia liderança da MotoGP na Áustria

Brad Binder recordou opinião do irmão na hora de tomar decisão (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Já neste domingo (15), Brad foi um dos oito pilotos que permaneceram na pista quando os demais foram trocar de moto por causa da chegada da chuva. Apesar de alguns sustos aqui e ali, o titular da KTM conseguiu sustentar a liderança e vencer pela primeira vez na temporada 2021.

“Sim, eu voltaria a seguir na pista sem mudar a moto”, disse Binder após a corrida. “Semana passada, meu irmão correu no molhado com slicks e me disse que a aderência era boa. O conselho dele me ajudou na corrida e na hora de tomar a decisão de seguir na pista quando os outros entraram para trocar a moto”, completou.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 29 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes
Binder arrisca na chuva e encerra jejum de um ano com vitória corajosa na Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.