CEO vê Ducati “mais forte do que nunca” e celebra título conquistado após “longa caçada”

Claudio Domenicali dedicou o título de Francesco Bagnaia aos fãs da marca e a todos os funcionários da casa de Bolonha. Dirigente considerou que a conquista de 2022 pode ser o início de um “caminho muito positivo” para a marca

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali celebrou o título conquistado por Francesco Bagnaia na MotoGP após uma “longa caçada”. O chefão da casa de Bolonha não escondeu a alegria com o resultado obtido no GP da Comunidade Valenciana de domingo (6), avaliou que a equipe está “mais forte do nunca” e disse acreditar que este pode ser o início de um momento muito positivo para a casa de Bolonha.

Bagnaia bateu Fabio Quartararo por 17 pontos no Mundial de Pilotos e encerrou um jejum de 15 anos sem títulos da Ducati na MotoGP. Até então, a única conquista tinha sido a de Casey Stoner na temporada 2007.

▶️ Bagnaia desafia improvável e faz história pela Ducati com primeiro título na MotoGP
▶️ Ducati encerra espera de 15 anos com título que coroa trabalho de Dall’Igna
▶️ Stoner, o pioneiro: como foi a primeira conquista da Ducati na MotoGP
▶️ Bagnaia é primeiro italiano a vencer classe rainha com moto da Itália em 50 anos

Francesco Bagnaia (Foto: Ducati)

🧮 CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bagnaia vence MotoGP com 17 pontos de vantagem

“Este é um dia fantástico para todos na Ducati!”, disse Domenicali. “A Ducati Corse trabalhou firmemente e resolutamente para atingir este segundo Mundial de Pilotos na MotoGP, que faz os nossos corações pularem de alegria hoje”, seguiu.

“As corridas estão muito ligadas à paixão dos Ducatisti e o meu caminho na Ducati está também muito ligado às corridas, então estou extremamente feliz hoje”, comentou.

Domenicali parabenizou Bagnaia e ressaltou que o piloto de Torino nunca deixou de acreditar no título, mesmo quando as coisas pareciam muito difíceis. Claudio homenageou, ainda, o trio de comando da equipe: Gigi Dall’Igna, chefe da Ducati Corse, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo, e Davide Tardozzi, chefe da equipe.

“Antes de mais nada, quero parabenizar Pecco, que fez uma temporada incrível, na qual teve o grande mérito de sempre acreditar, mesmo quando a recuperação parecia impossível”, elogiou. “Obrigado aos ‘três mosqueteiros’ Gigi, Paolo, Davide e todas as mulheres e homens da Ducati Corse e da Ducati Lenovo Team, que trabalharam nesta moto incrível e também a todos os funcionários de Borgo Panigale e tornam emoções como essas possíveis”, agradeceu.

“O título mundial é para eles e para todos os Ducatisti. Foi uma longa caçada, mas hoje a equipe é mais forte do que nunca e esse resultado é extremamente importante para tirar a pressão e estarmos mais focados em irmos bem no futuro”, avaliou. “Realmente acredito que pode ser o início de um caminho muito positivo para a Ducati”, encerrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GRANDE PRÊMIO preparou cobertura especial da decisão da MotoGP. Confira aqui (Foto: Divulgação | Arte: Rodrigo Berton)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.