Com anúncio da Ducati, restam apenas três vagas no grid da MotoGP para 2021

Apenas Aprilia, LCR e Avintia têm lugares ainda disponíveis para a próxima temporada da MotoGP. No entanto, este número pode subir com uma mudança no time satélite da Ducati

A Ducati encaixou mais três partes do quebra-cabeça do grid da MotoGP para a temporada 2020. Com anúncio da ida de Francesco Bagnaia para o time de fábrica e de Johann Zarco e Jorge Martín formando a dupla da Pramac, restam apenas três vagas ainda em aberto para 2021: uma na LCR Honda, uma na Aprilia e outra na Avintia.

No caso da equipe satélite da Honda, Álex Márquez vai descer do time principal para a escuderia de Lucio Cecchinello com um contrato de dois anos feito direto com a HRC, a divisão esportiva da marca da asa dourada. O outro lado da garagem, porém, ainda não tem dono definido, já que o vínculo com Takaaki Nakagami é válido só até o fim deste ano e ainda não foi renovado.

Enea Bastianini, Moto2 2020, San Marino
Enea Bastianini é um dos donos de uma das vagas abertas para 2021 (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
Peter Pan, Rossi ainda tem espaço na MotoGP. Mesmo aos 41 anos
+ Viñales mostra velocidade e talento de Top Gun, mas decepciona com irregularidade
+ Dovizioso desperdiça chance de ouro e nem experiência parece ajudar na busca do título

Na ausência de Marc Márquez, o japonês, que corre com uma moto de 2019, tem sido o protagonista da Honda, mas mesmo assim, a renovação ainda não foi oficializada. A expectativa, porém, é de que isso aconteça.

No caso da Aprilia, a vaga em aberto é a de Andrea Iannone. Suspenso por doping, o italiano recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte, mas corre o risco de ter o gancho aumentado de 18 meses para quatro anos, já que a Agência Mundial Antidoping também apresentou recurso contra a decisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

A casa de Noale nunca escondeu o desejo de contar com a Andrea, mas já admitiu que não pode esperar além desse ano. Assim, Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso surgem como opções, já que estão livres no mercado.

A Avintia, apesar de ainda estar com vaga em aberto, já tem o candidato definido: Enea Bastianini. O próprio vice-líder da Moto2 já admitiu ter assinado o contrato e apenas esperava uma definição da Ducati sobre a equipe. O impasse, porém, está do outro lado da garagem.

Tito Rabat tem contrato com o time para o próximo ano, mas o próprio piloto está insatisfeito com a performance. No entanto, a equipe comandada por Rubén Xaus depende da grana de patrocínio que vem com o espanhol.

Contudo, quem é cotado para tomar o lugar de Tito é Luca Marini, atual líder da Moto2 e irmão de Valentino Rossi. A VR46 busca um lugar para o jovem italiano e já admitiu que a Avintia é uma opção. Assim, pode surgir uma quarta vaga no grid, mas com o piloto da Kalex #10 já como escolha certa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

MotoGP, Grid 2021:

A ESPARGARÓAprilia GresiniAté 2022
 Aprilia Gresini 
T RABATAvintia DucatiAté 2021
 Avintia Ducati 
J MILLERDucatiAté 2021 com opção para 2022
F BAGNAIADucatiAté 2022
M MÁRQUEZHondaAté 2024
P ESPARGARÓHondaAté 2022
M OLIVEIRAKTMAté 2021
B BINDERKTMAté 2021
Á MÁRQUEZLCR HondaAté 2022
 LCR Honda 
J ZARCOPramac DucatiAté 2021 com opção para 2022
J MARTÍNPramac DucatiAté 2022
V ROSSISRT YamahaAté 2021
F MORBIDELLISRT YamahaAté 2022
J MIRSuzukiAté 2022
A RINSSuzukiAté 2022
D PETRUCCITech3 KTMAté 2021
I LECUONATech3 KTMAté 2021
M VIÑALESYamahaAté 2022
F QUARTARAROYamahaAté 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.