Como fica grid da MotoGP para GP da Itália?

Pol Espargaró segue em recuperação e não corre em Mugello, mas Enea Bastianini já foi confirmado para a corrida deste fim de semana. O GP da Itália ainda terá Michele Pirro e Lorenzo Savadori como wild-cards

O grid titular da MotoGP está quase de volta! Enea Bastianini superou nesta quinta-feira (8) a última prova médica necessária e foi liberado para disputar o GP da Itália. Assim, Pol Espargaró é o único titular que não estará na pista neste fim de semana.

Bastianini sofreu uma fratura no ombro ainda no segundo dia da temporada 2023, durante a corrida sprint de Portimão. O italiano até tentou voltar no GP da Espanha, mas acabou abandonando a etapa. Agora, porém, ‘Bestia’ está de volta para, enfim, começar a temporada.

Enea Bastianini está de volta neste fim de semana (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pol, por outro lado, está fora desde o primeiro dia do campeonato, graças a um forte tombo no segundo treino em Portugal. O catalão até chegou a pensar em um retorno em Mugello, mas acabou barrado pelos médicos por causa de um edema na área da vértebra que fraturou. Assim, Jonas Folger volta à pista com a GasGas Tech3.

Falando em médicos, os da pista da Toscana tiveram de trabalhar bastante nesta quinta-feira, com uma série de exames médicos. Além de Bastianini, Miguel Oliveira, Raúl Fernández, Francesco Bagnaia e Luca Marini também precisavam do visto de apto para poderem correr.

Todos foram liberados sem ressalva, com exceção de Marini, que terá de ser reexaminado após o primeiro treino. Luca sofreu uma lesão no punho direito, resultado de um acidente com Álex Márquez em Le Mans.

Bagnaia sofreu uma fratura no tornozelo direito em um acidente que envolveu Maverick Viñales também na França. Oliveira, por sua vez, se recupera de uma pequena fratura no úmero, que sofreu na Espanha, ao ser derrubado por Fabio Quartararo. Raúl, por fim, está em recuperação de uma cirurgia para tratar síndrome compartimental no braço direito.

O grid terá, no total, 23 pilotos, já que Michele Pirro e Lorenzo Savadori vão correr como wild-card por Ducati e Aprilia, respectivamente.

MotoGP 2023, Itália, Mugello, Lista de entrada:

F BAGNAIADucati
J ZARCOPramac Ducati
L MARINIVR46
M VIÑALESAprilia
F QUARTARAROYamaha
F MORBIDELLIYamaha
E BASTIANINIDucati
R FERNÁNDEZRNF Aprilia
T NAKAGAMILCR Honda
L SAVADORIAprilia
B BINDERKTM
J MIRHonda
A FERNÁNDEZGasGas Tech3
A ESPARGARÓAprilia
Á RINSLCR Honda
J MILLERKTM
F DI GIANNANTONIOGresini Ducati
M PIRRODucati
M BEZZECCHIVR46
Á MÁRQUEZGresini Ducati
M OLIVEIRARNF Aprilia
J MARTÍNPramac Ducati
J FOLGERGasGas Tech3

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

LEIA TAMBÉM
Bezzecchi líder e Marc Márquez zerado: como estaria a MotoGP sem sprint

Quartararo somou só 1 ponto nas sprints em 2023. Outros 5 pilotos, nem isso
Mir paga pecados com Honda e já teme destino à la Lorenzo e Pol Espargaró
Corridas sprint respondem por mais de 18% das quedas da MotoGP em 2023
Falta de punição por briga é nova evidência da volatilidade dos comissários
Marc Márquez pontuou apenas nas corridas sprint na MotoGP em 2023

Estrela da Honda e sem espaço na Ducati. “Jogo virou para Marc Márquez”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.