Moreira revela que perdeu consciência em queda antes da corrida da Moto3 na Austrália

Diogo Moreira bateu a cabeça na volta de aquecimento dos pneus antes do GP da Austrália da Moto3. Ainda assim, voltou aos boxes e participou da corrida. O brasileiro foi levado ao hospital e não está liberado para participar da próxima etapa

Diogo Moreira caiu indo para a pista e bateu a cabeça (Vídeo: MotoGP)

Diogo Moreira passou por um grande perigo neste domingo (22) em Phillip Island. O brasileiro revelou que ficou inconsciente após uma queda sofrida na volta de aquecimento dos pneus para a corrida da Moto3 na Austrália. Recuperado, voltou para os boxes, largou, mas não completou a prova.

A informação de que ficou desacordado consta no comunicado de imprensa distribuido pela MSi, sua equipe na categoria.

“Temos de guardar a parte positiva do fim de semana, já que fomos fortes em todos os treinos. Durante a volta do warm-up, eu caí e bati minha cabeça, o que me fez perder a consciência, e tenho de agradecer a todos pela ajuda e pela preocupação. Agora é hora de pensar na Tailândia, onde vamos continuar a dar 100% para ter um bom resultado”, declarou o piloto.

Após o abandono, Moreira foi levado para o centro médico e, em seguida, se encaminhou para um hospital da região de Melbourne para fazer exames mais detalhados.

Horas depois, já na noite do domingo na Austrália, a MotoGP informou nas redes sociais que Diogo foi declarado ‘unfit’, ou seja, inapto para correr a próxima etapa até que novos exames sejam realizados.

Procurada pelo GRANDE PRÊMIO, a equipe MSi comentou o assunto de maneira vaga. “Inicialmente, tudo está ok, mas vamos ficar seguros no hospital. Ele vai passar por uma checagem”, afirmou.

Em uma segunda consulta, a MSi afirmou que foi feita uma tomografia na cabeça de Moreira e que nenhuma lesão foi encontrada. A equipe alegou ao GP que não sabia que Diogo havia perdido a consciência até abandonar a corrida e contar que se sentia tonto. Ainda segundo a MSi, Diogo abandonou porque não estava bem.

Moreira não foi a única vítima da chuva e dos ventos em Phillip Island. Outros pilotos, como Matteo Bertelle e Daniel Holgado também sofreram quedas a caminho do grid da Moto3, enquanto Pedro Acosta caiu antes da prova da Moto2.

Por conta das péssimas condições meteorológicas, a MotoGP optou pelo cancelamento da corrida sprint do GP da Austrália. A prova curta tinha sido transferida para este domingo por conta da previsão de ventos muitos fortes. Durante o dia, os termômetros marcavam 13°C no ar e o asfalto chegava a 15°C. A velocidade do vento chegou a saltar para 42 km/h.

A vitória do GP da Austrália da Moto3 ficou com o turco Denis Öncü.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.