Moreira quebra jejum de 18 anos sem triunfo brasileiro no Mundial de Motovelocidade

Diogo Moreira recolocou o Brasil na rota de vitórias neste domingo com o triunfo em Mandalika. Alex Barros era o dono da última vitória do país no Mundial de Motovelocidade, em 2005

A chegada em Mandalika, que deu a vitória ao brasileiro Diogo Moreira (Vídeo: MotoGP)

Diogo Moreira levou a bandeira do Brasil ao lugar mais alto do pódio. O feito conquistado neste domingo (15) pela Moto3 na Indonésia recolocou o país na rota de vitórias depois de 18 anos.

Foi em 17 de abril de 2005, com Alexandre Barros, o último triunfo brasileiro no Mundial de Motovelocidade. Ele havia vencido outras seis em toda a carreira.

Naquele dia, o piloto da Honda faturou o GP de Portugal da MotoGP, batendo um jovem Valentino Rossi, que já encantava na categoria. Max Biaggi completou o pódio em Estoril.

Moreira venceu neste domingo o GP da Indonésia (Foto: MotoGP)

A chegada foi emocionante. Diogo precisou segurar o ímpeto de David Alonso nas curvas finais para garantir a vitória para a MSI KTM. Ao final da corrida, não podia estar mais feliz com o feito em Mandalika.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou muito feliz. Só posso agradecer a equipe e minha família porque foi difícil vencer a primeira corrida. Finalmente consegui a vitória e precisamos seguir nesse ritmo”, falou ainda na pista.

Moto3 volta a acelerar no GP da Austrália, em Phillip Island, no final de semana do dia 22 de outubro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.