Diretor-comercial revela negociações para expandir MotoGP nos Estados Unidos

Ex-NBA, Dan Rossomondo defendeu que a MotoGP tem um bom produto, mas precisa melhorar a maneira como se promove. Diretor-comercial revelou trabalho para aumentar a presença do Mundial de Motovelocidade nos Estados Unidos

Novo diretor-comercial da MotoGP, Dan Rossomondo revelou que negocia alternativas para expandir a presença do esporte nos Estados Unidos. O ex-NBA quer garantir que o Mundial de Motovelocidade não seja assunto no país apenas uma vez por ano, quando acontece o GP das Américas.

No cargo desde abril, Rossomondo admitiu que é preciso uma pista adequada para poder ter uma segunda corrida nos Estados Unidos, mas indicou que também é preciso de novos patrocinadores.

Dan Rossomondo busca alternativas para expandir a MotoGP nos EUA (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ficamos muito felizes em Austin”, disse Rossomondo ao Sports Business Journal. “Fui lá na minha primeira corrida neste ano e mal posso esperar pelo próximo ano”, seguiu.

“Mas o que não podemos fazer é esquecer [do mercado dos Estados Unidos] até o próximo ano, então já estamos começando a trabalhar nos nossos planos para os Estados Unidos e a nossa próxima corrida lá”, contou. “Estamos trabalhando nisso em uma variedade de formas, integrando a mídia digital e nossas operações baseadas em eventos. Mas, diferente dos nossos compatriotas da F1, não podemos correr em qualquer lugar. Temos de correr em pistas que são construídas pensando na segurança dos nossos pilotos. Então precisamos que as pessoas construam circuitos especificamente para a MotoGP. Estamos conversando com algumas pessoas sobre isso”, revelou.

“Não é algo que possamos resolver do dia para a noite, mas têm alguns parceiros diferentes interessados — alguns mais adiantados do que outros — e nós vamos buscar isso agressivamente, pois a melhor maneira de comercializar o esporte é expô-lo para mais pessoas”, defendeu.

Ainda, Rossomondo avaliou que a MotoGP enfrenta o mesmo problema de todos os esportes, já que a transformação da mídia dificulta para que alguém permaneça no topo o tempo todo.

“Conforto muito a minha equipe quando digo isso: muitos dos problemas que enfrentamos são os mesmos desafios que outros esportes enfrentam”, considerou. “Qual é a transformação digital que está acontecendo no cenário da mídia, ficar no topo disso, como você equilibra essa necessidade de comercializar e promover o nosso esporte e gerar receita para apoiar toda a nossa empresa, como nos tornamos atraentes para parceiros corporativos, pois trazer mais mundiais promoverão um marketing melhor para nós?”, continuou.

“Como ouvimos melhor o mercado e nos comunicamos com nossos fãs? Temos um produto muito bom, muito leal, com uma base de fãs jovem e dinâmica, e somos um esporte premium, mas um produto acessível”, avaliou. “O ponto chave é que nossa corrida de domingo dura 45 minutos ou a sprint, 24. Temos um pacote perfeito para a próxima geração de fãs do esporte, e só precisamos continuar a contar essa história e sermos agressivos na maneira como promovemos”, encerrou.

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

LEIA TAMBÉM
Bezzecchi líder e Marc Márquez zerado: como estaria a MotoGP sem sprint

Quartararo somou só 1 ponto nas sprints em 2023. Outros 5 pilotos, nem isso
Mir paga pecados com Honda e já teme destino à la Lorenzo e Pol Espargaró
Corridas sprint respondem por mais de 18% das quedas da MotoGP em 2023
Falta de punição por briga é nova evidência da volatilidade dos comissários
Marc Márquez pontuou apenas nas corridas sprint na MotoGP em 2023

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.