Dovizioso elogia Suzuki e vê Mir como rival mais forte: “Vai ser difícil lutar com eles”
O piloto da Ducati reconheceu que precisa melhorar para poder seguir vivo na briga pelo título de 2020 da MotoGP. Italiano tem 15 pontos de atraso para o líder Joan Mir na classificação
Andrea Dovizioso vê em Joan Mir o rival mais forte na briga pelo título de 2020 da MotoGP. O italiano ressaltou o bom ano de Fabio Quartararo, mas considerou que o espanhol é um adversário mais duro por conta da força da Suzuki na parte final das corridas.
No último fim de semana, Mir tomou a liderança da MotoGP com um terceiro lugar no GP de Aragão e agora tem seis pontos de vantagem para Fabio Quartararo. Dovizioso, por sua vez, tem a quarta colocação, 15 pontos a menos que o piloto da Suzuki.
Relacionadas
LEIA TAMBÉM
+ Da rejeição ao conto de fadas: Álex Márquez cala críticos e mostra a que veio na MotoGP
Andrea, porém, não teve um fim de semana dos melhores no MotorLand. 13º no grid, o italiano de Forli recebeu a bandeirada apenas em sétimo, 8s639 atrás de Álex Rins, o vencedor.
“Tivemos muita dificuldade ao longo deste fim de semana. Larguei em 13º, mas no fim, ainda sobrevivo na luta pelo título, então tenho de ficar feliz com isso. Mas precisamos de algo mais para o próximo fim de semana”, disse Dovizioso.
Apesar de seguir vivo na disputa, Dovizioso avaliou que “não é possível” brigar pelo título com a performance atual. “Nada grande, mas com certeza precisamos dar um passo”, frisou.
Ainda, Dovizioso destacou a boa forma da Suzuki, mas sublinhou que 2020 já mostrou que tudo pode acontecer na MotoGP.
“Já antes de Le Mans, acho que Mir era o mais forte, porque é mais consistente do que todo mundo. Sim, é verdade que Quartararo venceu mais corridas e isso é importante, mas no fim, se você olhar para todas as corridas, a Suzuki está sempre lá no fim das provas. E isso é realmente importante para somar pontos para o campeonato”, comentou. “Vai ser muito duro lutar com eles, mas o que aconteceu hoje [domingo] com Quartararo é outra confirmação de tudo pode acontecer a cada semana”, ponderou.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.