“Empolgado e faminto”: Viñales vê estreia antecipada pela Aprilia como “presente”

Às vésperas da estreia com a Aprilia, o espanhol comemorou a oportunidade de voltar às pistas ainda neste ano. O ex-Yamaha falou que a prioridade neste resto de 2021 é tentar aprender

MÁRQUEZ CONTA COM BOM HISTÓRICO POR NOVA VITÓRIA NA MOTOGP | GP às 10

Maverick Viñales não economizou adjetivos na hora de falar sobre o “presente” que é a estreia antecipada com a Aprilia. O espanhol garantiu que está empolgado, faminto e motivado para iniciar a história na MotoGP com a RS-GP.

O ‘Top Gun’ vai debutar com a casa de Noale já neste fim de semana apenas o fim precoce da relação com a Yamaha. Viñales tinha assinado contrato com os japoneses até o fim do próximo ano, pediu para ser liberado na metade do contrato e, depois, acabou dispensado na esteira de uma suspensão por ter tentado danificar propositalmente o motor da YZR-M1.

WEB STORY
Fatos e curiosidades sobre o GP de Aragão de MotoGP

Maverick Viñales se mostrou empolgado com a estreia com a nova equipe (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Contratado pela equipe comandada por Massimo Rivola, Maverick fez o primeiro teste com a RS-GP no início do mês e agora vai ter a chance de iniciar a nova fase da carreira de forma antecipada, já no GP de Aragão deste fim de semana.

“Mais do que empolgado, estou faminto e também muito motivado para começar essa história com a Aprilia”, disse Viñales. “No momento, essas seis corridas são apenas um presente para preparar o próximo ano de maneira muito melhor”, seguiu.

O espanhol, que vai estrear com motores V4 na MotoGP, destacou que vai encarar um desafio diferente a partir de agora e considerou que é importante aprender.

“A prioridade é tentar aprender. Com certeza, é muito diferente, então preciso aprender muito. Preciso aprender rapidamente, o que é o mais importante”, comentou.

Questionado se o pódio conquistado por Aleix Espargaró no GP da Grã-Bretanha serve de motivação extra, Maverick respondeu: “Com certeza, acendeu um fogo em mim”.

“Tudo que nós queremos é lutar. Estive fora por um tempo, mas acho que estamos voltando de uma boa maneira e, depois do teste, me sinto muito otimista em estar aqui e ter a experiência de um fim de semana de corrida”, completou.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

VEJA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes
WEB STORY: Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP
Pódio coroa trajetória de Aleix Espargaró e mostra que Aprilia enfim está no rumo certo
Rivais reconhecem força de Quartararo e começam a jogar toalha na briga pelo título
Pódio premia longo e árduo trabalho de Aleix Espargaró para reconstruir Aprilia na MotoGP
Rins finalmente desencanta após série de quedas e até lesão na MotoGP 2021

FATOR VIÑALES: APRILIA FORTALECE EQUIPE E AUMENTA POTENCIAL NA MOTOGP | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.