Bastianini vê “valiosas lições” após lesões e espera “redenção” na MotoGP 2024
Depois de um ano cercado de rumores e lesões, Enea Bastianini espera ter um pouco de calma para mostrar seu talento na equipe de fábrica da Ducati ao longo da temporada 2024
A Ducati apresentou a Desmosedici GP24, a nova moto para competir na MotoGP, nesta segunda-feira (22). Enea Bastianini estava no evento em Madonna di Campiglio, na Itália. E o piloto espera que a próxima temporada seja de redenção após diversos problemas e lesões que sofreu no campeonato passado.
Bastianini foi promovido para o time de fábrica da Ducati no ano passado cercado de expectativas. Logo na primeira corrida do ano, porém, sofreu uma lesão no ombro. Depois de perder algumas etapas, voltou sem ritmo e sofreu com fratura da mão esquerda na Catalunha. No final do ano, ainda buscando um rendimento melhor, ainda achou uma importante vitória na Malásia.
Relacionadas
Mesmo assim, Bastianini conviveu com os rumores de que seria trocado por Jorge Martín e rebaixado para a satélite Pramac. Agora, em seu segundo ano pela equipe de fábrica da montadora italiana, espera provar seu valor e fazer frente ao companheiro — e atual bicampeão — Francesco Bagnaia.
“2023 foi um ano desafiador e espero me redimir na próxima temporada porque temos um empolgante 2024 pela frente. Apesar de ter feito apenas algumas corridas no ano passado, aprendi valiosas lições que vou carregar para este campeonato”, afirmou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Tenho muita confiança na minha equipe e sei que temos potencial para andar bem. Mal posso esperar para entrar na pista e começar a nova temporada”, completou.
A Ducati foi a segunda equipe a apresentar o equipamento de 2024. No último sábado (20), a Gresini fez evento em uma discoteca também na Itália e exibiu a nova moto de Marc Márquez no Mundial de Motovelocidade.
A MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?