Granado celebra vitória na MotoE após “mês muito difícil”: “Não sabia se poderia voltar”

Recuperado de um edema cerebral, Eric Granado comemorou a vitória na corrida 2 da MotoE na Itália. Brasileiro destacou que ainda não está 100% no ritmo depois de um longo período parado

Eric Granado recebe cumprimento de Diogo Moreira pela vtória (Vídeo: Reprodução/MotoGP)

Eric Granado venceu a corrida 2 da MotoE na Itália depois de se recuperar de um edema cerebral. O brasileiro da LCR reconheceu que ainda falta ritmo de corrida, mas celebrou o presente de aniversário, já que completou 27 anos no sábado (10), dia da disputa.

Granado precisou passar um mês em repouso quase absoluto após ser diagnosticado com um edema cerebral, fruto de uma forte queda na etapa da Catalunha do Mundial de Superbike.

Eric Granado venceu corrida 2 da MotoE na chuva (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi um mês muito difícil para mim, estava me sentindo muito mal precisando ficar em casa, não sabia se poderia voltar, mas estou aqui”, disse Granado. “Estava com problemas no início, não me sinto no ritmo 100% ainda. Preciso ainda treinar mais”, assumiu.

A corrida 2 da série das motos elétricas aconteceu sob chuva e com a pista encharcada. Quarto no grid após uma infração na pressão dos pneus, Granado chegou a perder terreno na disputa, mas se recuperou para vencer com 1s301 de vantagem para Kevin Manfredi.

“Na chuva me senti muito bem na moto. Volta a volta eu me sentia melhor. Assim que assumi o primeiro lugar quis aumentar a diferença para conseguir uma pequena vantagem”, explicou. “Foi muito bom, quero agradecer a todo o time, minha família, minha namorada, todos que torcem e meus patrocinadores. É meu aniversário, então também é um grande presente”, destacou.

“É um dia incrível, vãos comemora e aproveitar esse momento”, concluiu.

MotoE volta neste fim de semana com o GP da Alemanha, em Sachseniring. GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Estrela da Honda e sem espaço na Ducati. “Jogo virou para Marc Márquez”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.