Esporte e justiça caminham juntos em vitória de Aleix Espargaró no GP da Argentina

Dos 24 pilotos do grid titular da MotoGP, o catalão era o único que não tinha vitórias no Mundial de Motovelocidade. Aos 32 anos, o pai dos gêmeos Max e Mia aproveitou a corrida 200 na classe rainha para entrar no seleto grupo de vencedores e fazer história com a Aprilia

Nem sempre esporte e justiça caminham lado a lado, mas, no GP da Argentina de domingo (3), foi exatamente assim que aconteceu. Aos 32 anos, Aleix Espargaró entrou para a história da MotoGP como o primeiro piloto a vencer com a Aprilia com a classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Para o GRANDE PRÊMIO, Juliana Tesser avalia que a justiça foi feita com o triunfo do catalão, que era a pessoa certa para colocar a RS-GP no topo do pódio da MotoGP.

VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Aleix Espargaró vai às lágrimas após vencer pela primeira vez na MotoGP
Aleix Espargaró revela pressão do filho no GP da Argentina: ‘Traga troféu para casa’
Pol Espargaró enaltece irmão Aleix em histórico GP da Argentina: “Justiça divina”
Aleix Espargaró brilha com Aprilia e sai da Argentina com tamanho que merece
Da cueca roxa a mensagem de Leclerc: o domingo do chefe da Aprilia na Argentina

MotoGP volta à pista na semana que vem, em Austin, para o GP das Américas, agendado para o dia 10 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da abertura do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.