Quartararo destaca força da Honda após testes da MotoGP: “O ritmo é incrível”

Às vésperas da abertura da temporada, no Catar, Fabio Quartararo elogiou o desempenho da Honda nos testes de pré-temporada e colocou a montadora rival como ameaça para a MotoGP 2022

GUIA MOTOGP 2022: FAVORITOS, NOVATOS E PALPITES PARA TEMPORADA

Depois de duas sessões de testes de pré-temporada, em Sepang e Mandalika, a MotoGP se prepara para a abertura do campeonato de 2022, no Catar, neste domingo (6). Atual campeão, Fabio Quartararo já enxerga uma montadora como grande ameaça para a defesa de seu título.

De acordo com o piloto da Yamaha, uma equipe rival conseguiu reagir nesta pré-temporada e surge como força em 2022. Para Quartararo, o desempenho da Honda, especialmente em Mandalika, surpreendeu. Nas sessões disputadas na Indonésia, Pol Espargaró terminou na liderança.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo colocou a Honda como uma das grandes forças para 2022 (Foto: Divulgação/MotoGP)

WEB STORY
Novos nomes, equipes, calendário: um resumão da MotoGP 2022

“Se você observar todos os pilotos da Honda, o ritmo é incrível. O Pol [Espargaró], para mim, é o mais veloz, ou quase isso. O Marc [Márquez] e o Álex [Márquez] são bem rápidos também. O Takaaki [Nakagami] fez uma boa simulação de corrida”, disse o francês ao site Crash.

“As quatro motos da Honda são velozes. E você pode notar que a moto está de um jeito diferente. Por fora, parece muito bom. Eu não andei com essa moto, mas a frenagem parece realmente boa. E, para mim, a característica do motor é diferente”, seguiu.

Nos testes, a MotoGP viu novamente a Ducati ter as melhores velocidades em retas, mas Pol Espargaró colocou que a Honda espera entrega mais potência nos motores para a etapa de Lusail, que abre a temporada. A falta de potência é um problema que segue incomodando a Yamaha, especialmente Quartararo.

“Em três meses, não recebemos nada especial. Em semanas, não vamos ganhar nada incrível”, reclamou.

GUIA DA MOTOGP 2022
MotoGP abre era pós-Rossi com menu extenso e pratos para lamber os beiços
MotoGP mantém estabilidade e só tem mudanças pontuais no regulamento
Acosta chega forte, mas Moto2 é livro aberto na busca por protagonista
Volta de Carrasco e estreia de Moreira deixam olhos atentos à Moto3
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Yamaha ainda sofre com motor, mas busca evolução na MotoGP
Aprilia dá novo passo e mira protagonismo de novo status na MotoGP
Quartararo sai da glória de campeão para a luta de se manter no topo
Sem ícone máximo, MotoGP tem de descobrir novo mundo em era pós-Rossi

MARC MÁRQUEZ TENTA AFASTAR CAOS PARA RETOMAR REINADO DA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.