Bagnaia aprova nova câmera da MotoGP, mas diz: “Não quero dividir informações”

Franceso Bagnaia acredita que a nova câmera desenvolvida pela Suzuki para a MotoGP é "interessante", mas não gostaria de usá-la para "não dividir informações" com ninguém

Álex Rins carregou nova câmera nos treinos do GP do Algarve (Vídeo: MotoGP)

Neste fim de semana, no GP do Algarve, a MotoGP estreou uma nova câmera desenvolvida pela Suzuki. O responsável pelo primeiro teste foi Álex Rins, que usou o equipamento preso ao macacão no ombro esquerdo. Mas nem todos os pilotos gostariam de experimentá-lo, e um deles é Francesco Bagnaia. Segundo ele, é um dispositivo interessante, mas pode render muitas informações para outras equipes.

“Foi interessante ver o segredo da moto da Suzuki. Eu vi todo o painel. Foi interessante. Eu gostaria de não ter esse tipo de câmera. Não quero compartilhar nada. Mas foi bom ver”, disse Bagnaia, em entrevista coletiva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A visão da câmera instalada no macacão de Álex Rins (Foto: Reprodução/MotoGP)

Na última sexta-feira de treinos livres, embora Fabio Quartararo tenha liderado os dois treinos, Pecco teve ótimo ritmo e quase beliscou a ponta das duas sessões. Na manhã deste sábado, isso aconteceu: foi por apenas 0s001, mas Bagnaia superou o francês e liderou o TL3 na parte da manhã.

Por isso, o fim de semana acontece da forma como o piloto da Ducati gostaria que fosse com o campeão mundial de 2021, com grandes batalhas nos dois últimos GPs da temporada, sobretudo pela disputa para os campeonatos de Equipes e Construtores.

“Seria bom continuar assim [lutando contra o Quartararo]. Gostei. Cada vez que acelerava via que era o primeiro. Mas quando voltei para a pista, ele me ultrapassou Foi uma bela batalha. Espero que no domingo seja o mesmo. Meu ritmo é um dos mais fortes no momento”, concluiu.

A MotoGP volta a acelerar neste sábado (6), a partir de 11h10 (de Brasília), para a classificação do GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes
Morbidelli mostra sinais de recuperação e fortalece planejamento de 2022 com Yamaha

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.