Bagnaia vê Martín com menos pressão na MotoGP: “Vencendo ou não, é um herói”

Francesco Bagnaia considerou que, com campeão vigente, tem mais a perder na disputa com Jorge Martín pelo título de 2023 da MotoGP. O italiano, no entanto, se disse contente por seguir para circuitos mais favoráveis

Francesco Bagnaia avaliou que Jorge Martín encara a briga pelo título de 2023 da MotoGP com menos pressão. O titular da Ducati considerou que, como campeão vigente, tem “mais coisas a perder”, enquanto o rival da Pramac, “vencendo ou não, é um herói”.

Com o cancelamento da corrida sprint do GP da Austrália, Bagnaia segue para a Tailândia com 37 pontos de vantagem para Martín na classificação da MotoGP. Restam, porém, outros 148 em disputa.

Na quinta temporada na MotoGP, Pecco encara um rival um pouco menos experiente — Martín está na classe rainha do Mundial de Motovelocidade pelo terceiro ano —, mas entende que a grande diferença entre a disputa deste ano e a do ano passado com Fabio Quartararo é o peso do #1.

“A experiência sempre ajuda”, avaliou Pecco. “O que aconteceu no ano passado, com certeza, ajuda, mas era uma situação completamente diferente, porque eu era quem perseguia e não tinha nada a perder, então era mais fácil”, assumiu.

Francesco Bagnaia considerou que tem mais a perder do que Jorge Martín (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Agora estou aqui como campeão do mundo do ano passado, tenho o número 1 e mais coisas a perder”, avaliou. “E estou lutando contra alguém que está com uma moto oficial, mas sem ter de fazer o que tem de fazer um piloto oficial, que é estar na frente pela força”, ponderou.

Francesco considerou que, ganhado ou perdendo, o que Martín tem feito na temporada 2023 já é impressionante.

“Jorge está mais tranquilo, porque, vencendo ou não, é um herói em todos os casos, porque está fazendo algo incrível. Vai ser bonito ver até o final, mas agora vamos para circuitos que são favoráveis, então estou mais contente”, concluiu.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
🏍️ ‘Vitória muito importante’: Granado se emociona com Moreira na Indonésia na Moto3
🏍️ ‘Visibilidade muito maior’: pilotos acreditam em impacto positivo da vitória de Moreira
🏍️ ‘Foi difícil chegar até aqui’: pais narram emoção da primeira vitória de Moreira na Moto3

Moreira prova na Indonésia que educação sempre vence. Inclusive no esporte
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.