Bagnaia fala em “queda muito estranha” na Catalunha: “Não foi high-side normal”

Francesco Bagnaia celebrou o fato de não ter se machucado seriamente na assustadora queda que sofreu ainda nos primeiros metros do GP da Catalunha. Italiano falou em trabalhar para voltar à ativa já no GP de San Marino e da Riviera de Rimini

Francesco Bagnaia sofre grave acidente na largada do GP da Catalunha (reprodução/MotoGP)

Francesco Bagnaia avaliou que não sofreu um “high-side normal” nos primeiros metros do GP da Catalunha de domingo (3). O italiano não soube explicar o que aconteceu, mas reconheceu que teve sorte por não se machucar seriamente.

Ainda na primeira volta da corrida, logo na sequência de um acidente com vários pilotos na curva 1, Pecco foi ejetado da Ducati #1, caiu violentamente no asfalto e foi atropelado por Brad Binder, que não conseguiu desviar das pernas do líder do campeonato.

Francesco Bagnaia escapou sem lesões maiores em Barcelona (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Atendido na pista, Bagnaia foi levado ao centro médico, onde exames mostraram uma lesão que os médicos não souberam diagnosticar como nova ou antiga. O pupilo de Valentino Rossi, então, foi levado a um hospital local para fazer tomografia, que não apontou nenhuma lesão.

Apesar do susto, Bagnaia deixou o hospital ainda no domingo e já falando em correr no GP de San Marino e da Riviera de Rimini, marcado para o próximo fim de semana.

“Não foi um high-side normal e é difícil explicar o que aconteceu”, disse Bagnaia. “Foi uma queda muito estranha e, felizmente, não me machuquei seriamente”, seguiu.

“Já na volta de aquecimento, percebi que não tinha muita aderência na traseira”, contou. “Agora vamos fazer todo o possível para voltar à pista já na próxima semana, no GP em Misano”, completou.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 10 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, a ser disputado em Misano. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.

Como Verstappen? Força de Bagnaia na MotoGP é diferente de domínio na Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.