Bagnaia se vê em “situação diferente” de 2022 e põe vitória na sprint como meta em Valência

Francesco Bagnaia avaliou que, com 37 pontos disponíveis, será importante começar o fim de semana em ritmo forte no GP da Comunidade Valenciana. O #1 apostou na competitividade da Ducati no recapeado circuito Ricardo Tormo

Francesco Bagnaia se vê em uma situação diferente de 2022 na briga pelo título da MotoGP nesta temporada. Assim como no ano passado, o italiano chega ao GP da Comunidade Valenciana com vantagem na classificação, mas com o campeonato ainda em aberto.

No ano passado, Pecco desembarcou no Ricardo Tormo com 23 pontos de frente para Fabio Quartararo. Agora, a diferença em relação a Jorge Martín é de 21 pontos. Além disso, com a introdução das corridas sprint, as etapas agora distribuem 37 pontos ao invés dos 25 do ano passado.

“Dois pontos a menos do que no ano passado, mas 12 mais para conquistar”, avaliou Bagnaia. “É uma situação diferente e, com 37 pontos disponíveis, será muito importante começar bem amanhã, ter um bom feeling no TL1 e forçar para estar no top-10”, seguiu.

“Estou certo de que essa pista, recapeada, pode ser muito boa para nós”, opinou. “Vou tentar fazer o máximo. Amanhã será muito importante entender tudo e, no sábado, será muito importante ser competitivo e tentar vencer a corrida sprint. A meta máxima é largar na primeira fila e forçar na sprint para ter mais possibilidade de vencer”, apontou.

LEIA TAMBÉM
📌 Bagnaia tem nova chance de título na sprint da MotoGP em Valência. Confira matemática
📌 Classe rainha do Mundial de Motovelocidade decide campeão no último GP pela 20ª vez
📌 Martín x história: só três pilotos reverteram déficit de pontos na final da classe rainha
📌 Déficit de 8 pontos foi maior já revertido no último GP na classe rainha do Mundial

Francesco Bagnaia luta pelo título de 2023 com Jorge Martín (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Se conseguir o título, Bagnaia será o primeiro piloto desde Marc Márquez a conquistar coroas seguidas.

“De memória, só Vale [Rossi] e Marc fizeram. Seria realmente ótimo atingir esse tipo de marca, mas é algo em que só posso pensar depois”, comentou. “Agora tenho de pensar em pilotar. E sei que essa pista pode ser ótima para nós”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar neste fim de semana, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Martín perde fôlego e deixa Bagnaia na cara do gol para bi da MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.