Gresini, Trackhouse, VR46: como está calendário de lançamentos da MotoGP 2024

Até agora, três equipes já anunciaram as datas de lançamento da temporada 2024. Por enquanto, a Gresini será a primeira a exibir o material para o campeonato deste ano

A temporada 2024 da MotoGP já está batendo na porta. E, assim, as equipes começam a agendar as datas da apresentação das motos. Por enquanto, apenas Gresini, VR46 e Trackhouse divulgaram datas de lançamento.

Cercada de expectativas pela chegada de Marc Márquez para formar par com Álex Márquez, a Gresini é, ao menos por enquanto, a que vai abrir a programação. O time de Nadia Padovani agendou para 20 de janeiro a exibição dos protótipos Ducati. O evento será realizado na boate Cocoricò, em Riccione.

Na sequência, em 24 de janeiro, a VR46 mostra as Ducati de Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio. Além da chegada do ex-Gresini, a equipe de Valentino Rossi tem um novo patrocinador, o que deve promover mudanças no layout da moto. A escuderia de Tavullia, aliás, foi a mais detalhista e divulgou, inclusive, o horário de lançamento: as 11h (de Brasília).

Estreante na MotoGP — já que chega para substituir a barrada RNF —, a Trackhouse se apresenta para 2024 em 26 de janeiro. O time de Justin Marks promete uma “apresentação intimista” para “celebrar a cultura do motociclismo americano no passado e no presente”.

Gresini vai contar com Marc Márquez na temporada 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda

A escuderia norte-americana, que vem da Nascar, será equipe satélite da Aprilia, correndo com Miguel Oliveira e Raúl Fernández.

Confira a agenda de lançamentos da MotoGP:

EQUIPEDATA
GRESINI20 DE JANEIRO
VR4624 DE JANEIRO
TRACKHOUSE26 DE JANEIRO

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ducati dificulta própria vida, mas chegou ao topo com estratégia de igualdade
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.