Gresini marca para janeiro apresentação das motos de Álex e Marc Márquez

A Gresini anunciou que vai apresentar as Ducati de Álex Márquez e Marc Márquez no próximo dia 20 de janeiro. Evento será em uma discoteca de Riccione, na região da Emília-Romanha

A Gresini já tem data para apresentar as motos de Álex Márquez e Marc Márquez para a temporada 2024 da MotoGP. A equipe de Nadia Padovani anunciou nesta quarta-feira (20) que vai exibir os protótipos Ducati em 20 de janeiro, na discoteca Cocoricò, em Riccione, na região da Emília-Romanha.

A equipe italiana estará sob os holofotes em 2024. Depois de 11 anos com a Honda, Marc optou por antecipar em um ano o fim da relação com a marca japonesa para formar dupla com o irmão e guiar a Ducati, a moto do momento na MotoGP.

O #93 optou pela mudança na esperança de voltar a vencer. Desde 2020, quando caiu na abertura da temporada e fraturou o braço direito, Marc viveu uma verdadeira epopeia, com quatro cirurgias, longos afastamentos e um jejum de vitórias. Nas últimas quatro temporadas, o espanhol venceu só três vezes, todas em 2021: nos GPs da Alemanha, das Américas e da Emília-Romanha.

A recuperação física, porém, não foi acompanhada pela reação da Honda. A RC213V vive uma crise de competitividade, o que foi mais um fator para afastar Marc. O espanhol pressionou o quanto pôde, mas, perto de completar 31 anos, entendeu que não tem mais tempo para esperar.

Marc Márquez fez o quarto melhor tempo no teste de Valência, na estreia com a Gresini (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Honda fechou a temporada 2023 na lanterna do Mundial de Construtores, com 515 pontos de atraso para a campeã Ducati. A Gresini, por outro lado, vive um momento de alta. Em 2022, a equipe deu protagonismo a Enea Bastianini, que venceu quatro vezes e garantiu o salto para a equipe de fábrica da casa de Bolonha. Neste ano, Fabio Di Giannantonio roubou os holofotes na reta final do campeonato e venceu o GP do Catar.

Agora, a Gresini terá uma equipe familiar, reunindo Álex e Marc, que foram companheiros em 2020 na equipe de fábrica da Honda, mas mal conviveram, já que o #93 passou a maior parte da temporada ausente.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

RETROSPECTIVA 2023
📌 MotoGP estreia formato e vê Ducati ratificar reinado
📌 Ducati desfila força, bate recorde e atesta domínio na MotoGP
📌 Bagnaia e Martín brilham e iniciam rivalidade promissora na MotoGP
📌 KTM inova na aerodinâmica e vira incômodo para rivais
📌 Aleix Espargaró se salva em temporada mediana da Aprilia na MotoGP
📌 Moreira tem ano acidentado, mas brilha em 1ª vitória na Moto3
📌 Moto3 entrega ano quente com disputa feroz entre Masià e Sasaki
📌 Marc Márquez sofre com Honda e abisma MotoGP com troca histórica
📌 Honda atinge fundo do poço. E nem Marc Márquez evita desastre
📌 Yamaha evita lanterna em ano opaco e ganha esperança com concessões
📌 Acosta passeia na Moto2 e sobe para MotoGP cercado de expectativas
📌 Sprint assusta na estreia, mas conquista mesmo com resistência
📌 Festival de lesões e erros de comissários mancham ano da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.