Honda evita confirmar presença de Marc Márquez em Valência: “Vai fazer mais exames”

Marc Márquez vai perder o GP do Algarve depois de sofrer um acidente e bater a cabeça dias antes da prova. A Honda, porém, ainda não confirma a presença do espanhol na última etapa do calendário, em Valência

AUMENTO NA IDADE MÍNIMA É REAÇÃO NECESSÁRIAS A TRAGÉDIAS DO MOTOCICLISMO | GP às 10

A boa fase de Marc Márquez, com duas vitórias nas últimas três corridas, foi interrompida de maneira abrupta após o hexacampeão da MotoGP sofrer uma concussão em um acidente preparando-se para o GP do Algarve. Com isso, está fora da etapa no circuito português.

Em um comunicado enviado à imprensa, a Honda relatou que Marc caiu no último sábado durante um treino off-road e sofreu uma pequena concussão cerebral. Depois de alguns dias em repouso, o piloto foi reavaliado pelos médicos, que optaram pela cautela.

Concussões resultam de pancadas ou de uma agitação violenta da cabeça e do corpo. Com ou sem a perda de consciência, pode resultar em sintomas cognitivos temporários, como do de cabeça, perda de memória, falta de coordenação, náuseas, sonolência e fadiga excessiva, por exemplo.

Marc Márquez não vai correr em Portimão. Mas e em Valência? (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a ausência em Portimão já confirmada, inclusive com Stefan Bradl retornando ao grid, a Honda agora se preocupa com uma possível ausência de Márquez em Valência, a última etapa do calendário 2022. Em entrevista ao canal italiano Sky, o chefe Alberto Puig explicou a situação do piloto, que já sofreu um grave acidente no ano passado, com fratura no braço direito.

“Marc bateu a cabeça enquanto um treino off-road nas montanhas próximas a Cervera. Foi uma batida leve, mas quando chegou em casa passou a sentir tonturas. Ele não possui nenhum problema em outras partes do corpo”, afirmou Puig.

“Ele foi a Barcelona [para exames]. Na segunda-feira, vai fazer novos exames para ver se consegue retornar em Valência”, completou o dirigente.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.