Lecuona admite propostas da Moto2, mas garante: “Meu objetivo é ficar na MotoGP”

Iker Lecuona ainda está sem vaga definida para a temporada 2022 depois que a Tech3 KTM mudou a dupla de pilotos na MotoGP. Mesmo assim, o espanhol de 21 anos segue focado em seguir na classe rainha do Mundial


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A situação de Iker Lecuona na MotoGP é delicada. O espanhol já sabe que não vai continuar Tech3 KTM em 2022, pois Remy Gardner e Raúl Fernández foram promovidos para a classe rainha do Mundial. E as vagas no grid estão diminuindo a cada dia, complicando ainda mais o futuro do piloto de Valência.

Há uma vaga disponível na equipe satélite da Yamaha, ainda sem nome divulgado, para correr ao lado de Andrea Dovizioso, mas Darryn Binder e Jake Dixon surgem como favoritos. A VR46 também não confirmou os pilotos, mas Luca Marini e Marco Bezzecchi aparecem como principais nomes. Para Lecuona, então, resta procurar outra categoria e algumas propostas já chegaram.

“Eu tive propostas da Moto2 e de outras categorias, mas meu objetivo é ficar aqui na MotoGP. Se eu não puder continuar aqui, acho que vou mudar de campeonato. Quero continuar com uma moto grande, mas não sei o que vai acontecer no futuro”, afirmou Lecuona.

Iker Lecuona alcançou o melhor resultado na MotoGP na Áustria (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Preciso esperar, mas com certeza meu objetivo agora é ficar focado e terminar bem a temporada”, seguiu.

Depois de passar pela Moto2 sem grandes resultados entre 2016 e 2019, Lecuona estreou na MotoGP no GP de Valência de 2019, na Tech3, equipe que segue até hoje. Em 2021, atingiu os melhores resultados na classe rainha do Mundial, ao chegar em sexto na Áustria e sétimo na Grã-Bretanha.

A MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes
WEB STORY: Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP
Pódio coroa trajetória de Aleix Espargaró e mostra que Aprilia enfim está no rumo certo
Rivais reconhecem força de Quartararo e começam a jogar toalha na briga pelo título
Pódio premia longo e árduo trabalho de Aleix Espargaró para reconstruir Aprilia na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.