Guevara relembra trajetória e celebra momento incrível: “Feliz com minha carreira”
Izán Guevara celebrou seu título com antecedência na Moto3 2022 e lembrou sua trajetória até chegar na categoria do Mundial de Motovelocidade
Izán Guevara fez o que era necessário para não depender de ninguém e conquistar o título da Moto3 2022: vencer. Com 290 pontos, o piloto da Aspar conquistou a Moto3 2022 com antecedência — que é é também o primeiro título para um piloto que não é Honda ou KTM na classe.
“Estou muito feliz com a minha carreira até agora. No ano passado eu consegui ter uma boa temporada, consegui uma vitória em Austin. Uma boa temporada de estreia. Então este ano eu me esforcei em todas as corridas para alcançar meu objetivo de ser campeão mundial . E hoje eu consegui. Estou realmente feliz”, disse ele.
Relacionadas
“Hoje eu estava muito focado na corrida, em todas as ultrapassagens não arrisquei e estou muito feliz com isso, vencer o campeonato com vitória é um momento incrível e vou aproveitar!”, acrescentou.

Guevara foi um protagonista inesperado em 2022. Ainda que tenha fechado a temporada passada em um bom oitavo lugar, o #28 tinha conquistado uma única vitória — no GP das Américas —, que era, aliás, o único pódio dele no Mundial de Motovelocidade.
Mas a segunda temporada na classe de entrada do certame promovido pela Dorna trouxe um Izán muito mais forte. Se o italiano Dennis Foggia decepcionou, já que o rótulo que favorito estava estampado nele após a campanha de 2021, a dupla da Aspar foi a surpresa positiva, especialmente na primeira parte da temporada.
Guevara chegou à Austrália com o justo primeiro match-point. Uma variedade de resultados dariam a ele a taça, mas a forma mais simples era conquistando a vitória. Em uma corrida eletrizante em Phillip Island, García fez o que estava a altura para se manter vivo na disputa, mas Izán não teve medo de desafiar os adversários e brigar pela vitória.
Na volta final, o espanhol se impôs, escapou um pouco das garras da concorrência e tratou de vencer para ser o quinto piloto mais jovem a conquistar o título da classe menor do Mundial de Motovelocidade. Agora, ele salta para a Moto2 com a mesma equipe para seguir escalando no campeonato.
A Moto3 volta na semana que vem com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
LEIA TAMBÉM
# Agressor de Booth-Amos é demitido e deixa paddock da Moto3 após GP da Malásia
# Dorna expande Road to MotoGP e anuncia Talent Cup e MiniGP na América Latina
# Ducati pode — e deve — usar ordens de equipe na MotoGP. Mas sem queimar plano B
# Quartararo precisa incorporar versão 2021 para bater de frente com ‘pacote Ducati’
# Mérito ou queda no colo: Bagnaia foi premiado com chance de título na MotoGP 2022?
# Aleix Espargaró é espectador de Quartararo x Bagnaia e precisa torcer por imprevisível

