Mir celebra pódio no Algarve, mas diz que “esperava briga pela vitória” com Bagnaia
Joan Mir finalmente voltou a subir no pódio, mas nunca esteve próximo da vitória no GP do Algarve. No fim, o espanhol da Suzuki comemorou o resultado e espera dar mais trabalho na próxima etapa
Depois de quatro etapas, Joan Mir finalmente voltou ao pódio e terminou o GP do Algarve na segunda colocação. Com o resultado, o piloto da Suzuki praticamente garantiu o terceiro lugar no campeonato, mas ficou decepcionado por não conseguir brigar pela vitória.
Durante toda a corrida, Francesco Bagnaia disparou na liderança e não foi incomodado pelos rivais. Mir, que superou Jack Miller durante a prova, esperava ter brigado pela ponta, mas prometeu reagir nos próximos embates.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Nesta corrida, eu tive um pacote competitivo para brigar na frente da corrida. Largar na primeira fila do grid foi muito importante. Hoje, eu esperava ser forte para encerar o Pecco [Bagnaia], mas ele foi incrível, estava mais veloz”, afirmou o campeão de 2020.
“Vamos continuar trabalhando para dificultar a vida dele muito mais na próxima vez, mas estou muito feliz”, completou Mir.
A MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (14), para a última etapa da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, em Valência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.
LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
# Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP
# Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
# Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
# FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
# Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes
# Morbidelli mostra sinais de recuperação e fortalece planejamento de 2022 com Yamaha