Mir celebra pódio no Algarve, mas diz que “esperava briga pela vitória” com Bagnaia

Joan Mir finalmente voltou a subir no pódio, mas nunca esteve próximo da vitória no GP do Algarve. No fim, o espanhol da Suzuki comemorou o resultado e espera dar mais trabalho na próxima etapa

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10

Depois de quatro etapas, Joan Mir finalmente voltou ao pódio e terminou o GP do Algarve na segunda colocação. Com o resultado, o piloto da Suzuki praticamente garantiu o terceiro lugar no campeonato, mas ficou decepcionado por não conseguir brigar pela vitória.

Durante toda a corrida, Francesco Bagnaia disparou na liderança e não foi incomodado pelos rivais. Mir, que superou Jack Miller durante a prova, esperava ter brigado pela ponta, mas prometeu reagir nos próximos embates.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Joan Mir não conseguiu encarar Pecco Bagnaia na corrida (Foto: AFP)

“Nesta corrida, eu tive um pacote competitivo para brigar na frente da corrida. Largar na primeira fila do grid foi muito importante. Hoje, eu esperava ser forte para encerar o Pecco [Bagnaia], mas ele foi incrível, estava mais veloz”, afirmou o campeão de 2020.

“Vamos continuar trabalhando para dificultar a vida dele muito mais na próxima vez, mas estou muito feliz”, completou Mir.

MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (14), para a última etapa da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, em Valência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes
Morbidelli mostra sinais de recuperação e fortalece planejamento de 2022 com Yamaha

AUMENTO NA IDADE MÍNIMA É REAÇÃO NECESSÁRIAS A TRAGÉDIAS DO MOTOCICLISMO | GP às 10
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar