Mir vê evolução da Suzuki em Portimão em relação a 2020: “Me senti confiante”

Joan Mir gostou do desempenho da Suzuki nos primeiros treinos livres para o GP de Portugal e fechou na terceira posição. Para amanhã, porém, o espanhol acredita que a pista vai favorecer ainda mais os pilotos

Marc Márquez foi o centro das atenções neste retorno à MotoGP (Vídeo: MotoGP)

Depois de ficar precisar disutar o Q1 nos dois primeiros finais de semana do ano, Joan Mir começou melhor o GP de Portugal e fechou a sexta-feira (16) com o terceiro melhor tempo do dia, atrás apenas de Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo.

O espanhol ficou satisfeito com o ritmo da Suzuki, que colocou Álex Rins em quarto nos trreinos livres. Para ele, há uma clara evolução em relação ao desempenho obtido na pista de Portimão no ano passado, quando largou em 20º e abandonou.

“Eu disse antes do começo do fim de semana que não tinha conseguido mostrar meu potencial, e da moto também, no ano passado aqui. Mas hoje me senti bem”, afirmou o atual campeão.

Joan Mir ficou satisfeito com o desempenho da moto em Portimão (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“A Suzuki trabalhou bem nessa pista e me senti confiante depois de hoje. Tenho as impressões que eu quero e preciso. As condições não foram as melhores hoje, estava bem escorregadio, mas acho que amanhã vai melhorar e todo mundo será melhor. Estou ansioso por amanhã”, completou.

Atualmente, Mir é o sexto colocado no campeonato da MotoGP, com 22 pontos obtidos. Na rodada dupla do Catar, o espanhol terminou em 4º e 7º lugares, respectivamente.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de MotovelocidadeAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORY – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta e ganha protagonismo na Moto3
⇝ Dupla talentosa e poucos erros: como Pramac superou Ducati no Catar
⇝ Longa estadia no Catar afeta termômetro, mas MotoGP 2021 é estonteante
⇝ Martín brilha e vira protagonista da MotoGP após rodada dupla no Catar
⇝ Marc Márquez revê MotoGP com novos nomes e ordem de forças embaralhada

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube