Martín admite dificuldades com nova carenagem da Ducati: “É mais pesada”

Apesar de bons resultados nos primeiros testes da MotoGP em 2024, Jorge Martín reclamou da nova carenagem feita pela Ducati e apontou uma indefinição interna sobre qual versão da Desmosedici usar no início do campeonato

A Pramac está disputando os testes de pré-temporada, na Malásia, mas com a cabeça já na abertura do campeonato de 2024, no próximo mês, no Catar. A equipe perdeu a chance de decidir qual carenagem usaria no início do certame, em uma decisão interna com a Ducati.

A expectativa da equipe era definir até a quarta-feira (7) qual peça seria utilizada em Lusail, mas o segundo dia de testes não trouxe essa resposta, pois Jorge Martín não aprovou a versão atualizada e com inovações aerodinâmicas feita para 2024.

“Não foi um dia fácil. No começo, fomos rápidos com a carenagem velha. Depois, começamos a usar a nova e não me senti bem. Foi um dia complicado, pois deveríamos ter uma resposta sobre isso. É hora de entender melhor a peça para ver se vamos com a antiga para a abertura”, afirmou o espanhol.

“Eles [Ducati] querem que eu ande com isso para entender e pegar o máximo de informações, mas não quero desviar do caminho. Algumas vezes começamos com uma [carenagem], depois passamos para outra, muita coisa muda. Quero compreender bem, mas sem perder meu estilo de pilotagem”, seguiu.

Martín liderou o primeiro dia de testes no circuito malaio (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A nova carenagem é mais pesada e deixa a moto pesada. A frenagem é melhor, mas sofri no restante do circuito. Vamos continuar trabalhando, mas não quero perder mais tempo. É importante entender como funciona o pacote aerodinâmico”, finalizou.

Atual vice-campeão mundial, Martín segue para mais uma temporada com a satélite Pramac, mas vai correr novamente com a versão atualizada da moto Desmosedici. Para este ano, terá Franco Morbidelli como companheiro de equipe. O italiano, no entanto, está fora dos testes por conta de um grave acidente que sofreu no início do mês.

MotoGP ainda acelera neste dia 8 de fevereiro, com o último teste de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.