Martín espera consistência na MotoGP 2024, mas ressalta: “Algo não está indo bem”

Jorge Martín espera novamente brigar pelo título da MotoGP, dessa vez levando a melhor no fim. O espanhol da Pramac, porém, admite que não se sentiu bem com a nova moto nos testes do Catar, palco da abertura da temporada

Jorge Martín foi um dos grandes destaques do último ano da MotoGP, quando lutou pelo título até a última etapa do campeonato, mas ficou com o vice. Correndo pela satélite Pramac, mesmo com a versão atualizada da Desmosedici, o espanhol espera ter mais regularidade para encarar o atual bicampeão Francesco Bagnaia.

Diferente da equipe de fábrica da Ducati, Martín não se mostrou muito confortável com a nova moto durante os testes de pré-temporada, especialmente em Lusail, palco da abertura do campeonato de 2024. Em entrevista ao canal espanhol DAZN, optou pela honestidade sobre o desempenho.

“Tem algo que não está indo bem. Não consigo andar como eu queria e cria muita vibração quando eu acelero. Por isso que o teste de corrida foi um desastre. Tentei dar o máximo, mas o ritmo não estava lá e fiquei distante do Bagnaia”, disse o espanhol.

“Ainda caí quando entrei na curva 14. Preciso estudar melhor quando a aceleração estiver no limite porque as vibrações causam danos aos pneus. No momento, nada funciona, mas confio em progresso em termos de corrida”, acrescentou.

Jorge Martín não andou tão bem nos testes no Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“No geral, estou calmo. Além disso, consegui um bom ritmo com pneus usados. Espero arrumar tudo isso para ser mais consistente nas corridas. Consistência no começo do campeonato pode me colocar entre os favoritos ao título”, finalizou.

Em 2024, Jorge Martín segue na Pramac, mas agora vai contar com Franco Morbidelli como companheiro de equipe. O italiano chega ao time após duas temporadas na equipe de fábrica da Yamaha, sem grandes resultados na montadora japonesa.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha

Confira o guia da MotoGP para a temporada 2024. Acesse aqui (Arte: Thiago Rocha)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.