Martín põe melhor moto como alvo, mas avisa: “Minha prioridade é estar na Ducati oficial”

Jorge Martín destacou que segue focado em subir para a equipe de fábrica, mas reconheceu que a melhor moto do grid da MotoGP no momento é a Ducati

Jorge Martín frisou que tem como prioridade na MotoGP uma vaga na equipe de fábrica da Ducati. O atual piloto da Pramac perdeu a disputa com Enea Bastianini no ano passado para formar dupla com Francesco Bagnaia, mas ainda não desistiu da promoção.

Martín é uma peça chave no mercado de pilotos de 2024. O espanhol tem contrato, mas o acordo conta com uma cláusula que o permite sair caso tenha uma oferta de uma equipe de fábrica. A maioria dos construtores já tem as duplas definidas, mas a Yamaha é uma exceção, já que o vínculo de Franco Morbidelli expira no fim deste ano.

Jorge Martín segue em busca de uma vaga em equipe de fábrica (Foto: Pramac)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mês passado, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, afirmou que confia em manter Jorge na estrutura de Borgo Panigale, já que entende que o espanhol busca uma moto vencedora.

Falando ao jornal espanhol Marca, Martín afirmou que tem a opção de subir para a equipe de fábrica, assim como no ano passado, mas frisou que se interessa em desenvolver uma moto.

“Eu tenho a opção de subir para a equipe oficial, assim como tinha no ano passado. É a minha prioridade, porque quero ser piloto de fábrica, quero poder desenvolver a moto e, no fim, é a única opção”, disse Martín. “Mas ter uma moto de fábrica não significa que você possa desenvolvê-la, o que é um pouco do caso de agora”, ponderou.

Perguntado sobre os rumores de que foi procurado pela Yamaha, Jorge respondeu: “Não tenho nem ideia”.

O espanhol destacou, porém, que acha que é muito cedo para decidir se fica com a Ducati, já que tem contrato até 2024, ou parte para outra equipe.

“Para mim, agora é muito cedo. Nós acabamos de iniciar o Mundial. Estou me sentindo forte e a minha prioridade é estar com a moto que vá melhor. E está sendo a Ducati”, apontou. “No momento, não estou planejando me movimentar. Quer dizer, a minha prioridade é estar na Ducati oficial. Do contrário… vou considerar as opções, mas, até as férias de verão, acho que é impossível pensar em algum movimento”, encerrou.

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

LEIA TAMBÉM
Bezzecchi líder e Marc Márquez zerado: como estaria a MotoGP sem sprint

Quartararo somou só 1 ponto nas sprints em 2023. Outros 5 pilotos, nem isso
Mir paga pecados com Honda e já teme destino à la Lorenzo e Pol Espargaró
Corridas sprint respondem por mais de 18% das quedas da MotoGP em 2023
Falta de punição por briga é nova evidência da volatilidade dos comissários
Marc Márquez pontuou apenas nas corridas sprint na MotoGP em 2023

Estrela da Honda e sem espaço na Ducati. “Jogo virou para Marc Márquez”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.