Martín volta a Portimão após grave acidente e prega cautela: “Aprendi muito”

A MotoGP já passou por Portimão na atual temporada e o circuito português não traz boas memórias para Jorge Martín. Agora, o piloto da Pramac espera passar pelo fim de semana sem sofrer novos acidentes

AUMENTO NA IDADE MÍNIMA É REAÇÃO NECESSÁRIAS A TRAGÉDIAS DO MOTOCICLISMO | GP às 10

A MotoGP volta ao circuito de Portimão neste fim de semana. No início do ano, a veloz pista portuguesa ocasionou um grave acidente com Jorge Martín, tirando-o do campeonato por quatro etapas. Agora, o piloto da Pramac espera ter melhor sorte no Algarve.

No acidente sofrido, Martín fraturou diversas ossos da mão direita e do pé. Depois disso, voltou a acelerar na MotoGP, fez poles seguidas na Áustria, venceu pela primeira vez, mas admite que temeu pelo fim da carreira.

“Acho que foi o melhor e o pior ano da minha vida. Vivi mais coisas do que em toda minha vida. A lesão quase mudou minha vida porque pensei que não estaria em uma moto da MotoGP novamente. Depois, os pódios consecutivos e as poles foram inacreditáveis. Graças à moto [Ducati] sigo vivendo meu sonho”, disse o espanhol.

Jorge Martín fez poles, pódios e até venceu depois do acidente (Foto: Pramac)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Esta primeira temporada foi um sucesso porque tive um bom equilíbrio com a moto, um encaixe perfeito desde o início, mesmo que eu esperasse mais dificuldades com a Ducati porque, no passado, outros novatos também sofreram. Conquistar um pódio na segunda corrida foi ótimo, mas depois tive a lesão e não esperava retornar ao pódio neste ano”, completou.

Questionado sobre o retorno a Portimão após a lesão, Martín admitiu que será bem cauteloso durante o fim de semana.

“Desde então, aprendi muito e mudei minha visão sobre como chegar nas etapas. Quando chegar na sexta-feira, estarei muito mais calmo e pensarei onde melhorar e onde arriscar porque não quero cometer o mesmo erro”, finalizou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
Quartararo justifica aposta e tira Yamaha da fila após cinco anos de jejum na MotoGP

Marc Márquez vence fora da zona de conforto e ganha fôlego em recuperação na MotoGP
Pódio de Pol Espargaró é tão importante para Honda quanto vitórias de Marc Márquez
FIM precisa adotar superlicença para selecionar melhor quem pode correr na MotoGP
Yamaha e Ducati se enfrentam na reta final de 2021 por títulos de Construtores e Equipes
Morbidelli mostra sinais de recuperação e fortalece planejamento de 2022 com Yamaha

DUCATI ABUSA DE ERROS E PERDE OUTRO TÍTULO NA MOTOGP | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.