Marc Márquez celebra volta à MotoGP, mas questiona “como braço vai reagir” em Portimão

Marc Márquez finalmente voltou à MotoGP após nove meses ausente do grid. Após conseguir o sexto lugar nos primeiros treinos livres, o hexacampeão da classe rainha comemorou a volta, mas mostrou cautela com o braço fraturado em 2020

Marc Márquez foi o centro das atenções neste retorno à MotoGP (Vídeo: MotoGP)

O campeonato de 2020 de Marc Márquez terminou na primeira corrida do ano, em Jerez, após uma fratura no braço direito em uma queda violenta. Passadas três cirurgias e muita fisioterapia, o hexacampeão da MotoGP finalmente voltou a correr e abriu o campeonato de 2021 em Portimão, terceira etapa do calendário.

O espanhol fechou o primeiro dia de treinos livres para o GP de Portugal na sexta colocação, 0s473 atrás do líder Francesco Baganaia. O bom rendimento arrancou elogios do ex-companheiro Jorge Lorenzo, enquanto Márquez optou por celebrar o sonhado retorno.

“Primeiro dia encerrado depois de nove meses. Estou muito feliz pelas sensações em geral, mas a única pergunta é como vai reagir muscularmente o braço durante todo o esforço do fim de semana”, escreveu o #93 nas redes sociais.

Marc Márquez foi o sexto colocado no primeiro dia de treinos em Portimão (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Marc quebrou o braço direito em um acidente no GP da Espanha, abertura do campeonato passado. O titular da Honda, então, precisou passar por três cirurgias ― na esteira de uma desastrosa tentativa de retorno precoce ― e perdeu um total de 15 corridas, incluindo as duas primeiras do campeonato de 2021. Após duas rodadas de exames, o hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade finalmente foi liberado pelos médicos para correr neste fim de semana no GP de Portugal.

“Foi um bom dia, um bom sentimento. Pela manhã, em termos de sentir a moto, estive melhor do que na tarde porque estava fresco, assim como o braço, e eu tinha força. Durante a tarde, sofri um pouco mais para aquecer o braço e começei a sentí-lo mais fraco. Tirando isso, estamos em uma situação melhor que a esperada antes do fim de semana”, declarou o espanhol.

“Não sei como, pois não consigo entender o que está acontecendo. Estou apenas pilotando a moto, tentando seguir o caminho. As voltas estão vindo. Não é o mais importante, mas estão vindo em uma boa maneira. A grande questão pra mim, já que a velocidade está ali, é como o braço vai reagir quando eu acordar amanhã”, finalizou.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de MotovelocidadeAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORY – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta e ganha protagonismo na Moto3
⇝ Dupla talentosa e poucos erros: como Pramac superou Ducati no Catar
⇝ Longa estadia no Catar afeta termômetro, mas MotoGP 2021 é estonteante
⇝ Martín brilha e vira protagonista da MotoGP após rodada dupla no Catar
⇝ Marc Márquez revê MotoGP com novos nomes e ordem de forças embaralhada

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube