7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
MotoGP

Marc Márquez fica fora do GP de Aragão e dá adeus à chance matemática de título

A Honda encerrou os rumores e confirmou que Stefan Bradl vai correr no GP de Aragão ao lado de Álex Márquez. Com cinco provas pela frente, o titular da vaga ainda tinha chances matemáticas de título

A Honda ficou sem sua principal estrela em 2020 (Foto: Repsol)

A Honda ficou sem sua principal estrela em 2020 (Foto: Repsol)

 

Não vai ser desta vez que Marc Márquez protagonizará uma reviravolta histórica na MotoGP. A Honda confirmou nesta terça-feira (13) que o hexacampeão não voltará a subir na RC213V neste fim de semana, no GP de Aragão, o que, na prática, enterra as chances matemáticas de o piloto de Cervera ficar com o título de 2020.

Com cinco etapas ainda pela frente, a MotoGP vai distribuir 125 pontos daqui até o fim do ano, o que permitiria a Marc uma virada ― ainda que muito improvável ―, já que o líder Fabio Quartararo soma apenas 115 pontos. A ausência no MotorLand, porém, acaba com essa possibilidade, uma vez que restarão apenas cem pontos em disputa.

Marc Márquez visitou a Honda durante o GP da Catalunha (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Márquez está afastado da classe rainha desde o início da temporada. No GP da Espanha, primeira prova do ano, o espanhol fraturou o braço direito em uma queda e precisou passar por uma cirurgia para estabilizar a fratura no úmero. Marc ainda tentou correr no GP da Andaluzia, na semana seguinte, mas acabou desistindo.

Às vésperas da terceira etapa do ano, o GP da Tchéquia, a Honda anunciou que o piloto precisou passar por uma segunda cirurgia, já que danificou a placa de titânio instalada anteriormente pelos médicos. Desde então, Marc tem encarado a recuperação com cautela e ninguém definiu uma data de retorno.

Nos últimos dias, porém, surgiram rumores de que o mais velho dos Márquez voltaria neste fim de semana. A negativa da Honda, contudo, encerra as especulações. Ao menos por essa semana.

Assim como em todas as etapas anteriores, Stefan Bradl, piloto de testes da Honda, assume a vaga ao lado de Álex Márquez.

LEIA TAMBÉM
Parceiros de rejeição precoce, Petrucci e Álex Márquez vão à desforra em Le Mans